Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Alckmin diz que Lula representa a esperança do povo brasileiro

Por Redação

23 de março de 2022 : 14h04

Durante seu discurso no ato de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na sede da sigla em Brasília, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, rasgou elogios ao ex-presidente Lula (PT), seu parceiro de chapa nas eleições deste ano.

Nas palavras do ex-tucano, o líder progressista representa a esperança do povo brasileiro. “Temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que ele [Lula] é hoje o que melhor interpreta o sentimento de esperança do povo. Ele representa a própria democracia porque ele é fruto da democracia”, disse.

Em outro momento, Alckmin lembrou das disputas eleitorais que travou contra Lula, mas que nunca chegaram a defender uma ruptura democrática, assim como faz Jair Bolsonaro (PL).

“Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática, nunca. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, lembra.

Em outro momento, o ex-governador chegou a citar o histórico primeiro ministro britânico, Winston Churchill, para falar sobre sua parceria com Lula. “Churchill nos dizia que quando aprofundamos uma rixa, entre o presente e o passado, nos esquecemos do futuro (…) E é o futuro que nos une”.

Como é de praxe, Alckmin também fez críticas ao inquilino do Planalto, mas sem citar nominalmente o elemento que ocupa a presidência.

“É inacreditável ter, em pleno século 21, negacionismo em vacina, em vacina para criança, logo no país que tem um dos melhores protocolos de imunização do mundo”.

Alckmin também afirmou que ficou quieto nos últimos meses em que estava negociando sua filiação ao PSB. Mas a partir de agora, vai liderar o processo de convencimento do seu eleitorado.

“Fiquei esse tempo todo sem falar, aguardando o momento adequado. Agora é que vamos começar a viajar, conversar, explicar, convencer de maneira respeitosa, mas mostrando a realidade que estamos vivendo e os riscos que o povo brasileiro está correndo”.

https://t.co/O13eoANnWH

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Batista

24 de março de 2022 às 11h08

Pelo ladrar dos bolsonadas de plantão, no Cafezinho, dá para concluir que estão abraçados à beira de um ataque dos nervos, e olha que estamos ainda em março, o Datafolha previsto para hoje ainda não foi divulgado e a ONU vem com a pá de cal apenas em maio.

É, a coisa no Brasil já esteve bem melhor pra essa gente de bem com a xucrice, como modo de vida e de pensar.

Pensar?

Responder

Paulo

24 de março de 2022 às 08h18

Política é o reino da hipocrisia!!

Responder

Luan

23 de março de 2022 às 21h07

Como podem não rolar um mensalão e um petrólão da vida com Lula e Comparsas andando por Brasília….?

Como conseguem os brasileiros ver a cara dessa imundícia humana e não vomitar…?

Responder

Jhonatan

23 de março de 2022 às 20h23

Essa “gente” não tem a minima vergonha na cara e nem pudor, não tiveram paí e mãe para aprender um mínimo de educação ou é o nível do ambiente brasileiro que não passa disso…?

Responder

Tiago Silva

23 de março de 2022 às 20h13

Outro Temer…

Responder

Tony

23 de março de 2022 às 19h04

Quem mantem vivos esses elementos podres sao os brasileiros, é a cabeçinha fraca, mucha dos brasileiros….merecem viver na merda onde vivem.

Responder

Partagas

23 de março de 2022 às 18h33

Inacreditavél é ver a cara desses porcos no ano de 2022.

Responder

Willy

23 de março de 2022 às 18h31

Um saco de merda falante, nada mais.

Responder

Zulu

23 de março de 2022 às 18h26

No ano de 2022 é dificil ver e ouvir essa estrumalha falar e nao vomitar…

Responder

Canastra

23 de março de 2022 às 18h19

Apologia da desgraça.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes