Leite promete se engajar em campanha presidencial de João Doria

Na noite desta sexta-feira, 22, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), divulgou uma carta aberta para comunicar que vai se engajar na candidatura de João Doria (PSDB) a presidência da República.

No comunicado, Leite declarou que respeita o resultado das prévias do PSDB e que o partido “deve ter candidato a presidente e liderar o centro democrático” e “hoje este nome é João Doria”.

Vale destacar que o apoio foi declarado após uma reunião entre Doria e o próprio Leite. No encontro, os dois acertaram os ponteiros sobre os rumos do PSDB na eleição presidencial.

“Qualquer caminho diferente dependeria de entendimento com o próprio candidato escolhido. Assim, me coloco ao lado do meu partido e desta candidatura, na expectativa de que a união do PSDB contribua com a aguardada unificação dos atores políticos do centro daqui até a eleição de outubro”.

Na sequência, Doria também divulgou uma carta onde afirma que o gesto de Leite é “prova de coerência e bom senso” e mostra que as diferenças internas “foram superadas”. 

“É com otimismo que recebo a manifestação pública do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, uma expressiva liderança do nosso partido”.

“O gesto de reconhecimento de Eduardo, do resultado das prévias e pela candidatura única do PSDB para a presidência da república é prova de coerência e bom senso. Finalmente, foram superadas todas as divergências internas, corroborando com o resultado e a legitimidade das prévias que mobilizaram mais de 44 mil eleitores tucanos. É um gesto honrado, democrático e elogiável”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.