Lula minimiza posição ideológica do seu possível governo

Imagem: Reprodução

Durante sua entrevista a canais do YouTube e a blogueiros, o ex-presidente Lula (PT) tentou minimizar o posicionamento ideológico do seu possível governo, a partir de 2023, e disse que o mais importante é conquistar o Palácio do Planalto.

“Necessariamente, eu não tenho que ser um presidente mais à esquerda, direita ou ao centro, tenho que ser presidente. Tenho que conhecer a realidade e o que precisa ser feito”, disse ele.

Na sequência, ele negou que vai criar uma nova versão para assumir o Governo Federal. “Que Lula vai voltar, de 2002 ou 2010? É o Lula que o útero da dona Lindu colocou no mundo, igualzinho, com um pouco mais de maturidade e de aprendizado”.

Já sobre assuntos na seara econômica e social, o ex-presidente reiterou que irá revogar o teto de gastos e elaborar uma nova reforma trabalhista, incluindo os trabalhadores na discussão.

“Quando falamos em rever a reforma trabalhista ficaram assustados. Mas temos que criar uma reforma que esteja adaptada à atual realidade do mundo do trabalho.Não queremos tudo o que tínhamos conquistado em 1943. Queremos mudança que leve em conta os direitos que a sociedade tem que ter”.

Assista a entrevista completa!

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.