Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Fachada de um prédio da Eletrobras. Imagem: Agência Brasil

TCU aprova entrega da Eletrobras ao capital privado

Por Redação

18 de maio de 2022 : 20h42

Na noite desta quarta-feira, 18, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por 7 votos a 1 a a continuidade do processo de privatização da Eletrobras. Dos oito ministros do tribunal que votaram na sessão, apenas o ministro Vital do Rêgo foi contra.

Vale lembrar que o julgamento de hoje era a segunda e última etapa de análise no TCU sobre o tema. O órgão fez uma avaliação do modelo de venda proposto pelo Governo Bolsonaro, incluindo a média de valor das ações a serem ofertadas na Bolsa de Valores.

Votaram favoravelmente a continuidade da privatização os ministros Aroldo Cedraz e os ministros Benjamin Zymler, Bruno Dantas, Augusto Nardes, Jorge Oliveira, Antonio Anastasia e Walton Alencar Rodrigues

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

20 de maio de 2022 às 12h49

O patrimônio atual da Eletrobras está avaliado em R$ 130 bilhões, mas o governo de Jair Bolsonaro, dos slogans “Brasil acima de tudo” e “Pátria amada Brasil’, que se diz patriota até a medula, quer entregá-la por R$ 67 bilhões.

E você ainda vem dizer que o TCU fez o certo. Vai ter espírito lambe-botas assim lá na caixa prego.

Responder

Paulo

19 de maio de 2022 às 09h49

Grande noticia. TCU fez o certo.

Responder

Paulo

18 de maio de 2022 às 22h00

Alguém esperava outra coisa? Assim como fizeram com a Petrobrás (disfarçada, embora, a “privatização branca” sob o epíteto de PPI), entregarão a Eletrobrás. Militar de merda, esse presidente! O povo pagará caro pela energia elétrica, assim como já paga pelos derivados de petróleo…No Brasil, o povo paga duplamente, ao Fisco, para construir, e aos particulares oportunistas, para manter…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina