Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Créditos: Divulgação/Ricardo Stuckert

“O PT tem que cuidar de eleger Lula e varrer a escalada autoritária do Brasil”, afirma Acrísio Sena

Por Redação

01 de junho de 2022 : 15h08

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira, 1°, o deputado estadual Acrísio Sena (PT-CE) chamou a atenção para o bom resultado de Lula nas pesquisas, consolidando sua liderança desde abril de 2021.

Ele usou dados do sociólogo Marcos Coimbra para mostrar que o ex-presidente mantém uma média de 44% de votos nas pesquisas de vários institutos, com chances reais de vitória, já que os índices de rejeição de Bolsonaro superam os 50%, principalmente os segmentos atingidos pela “péssima política econômica – que só gera fome, miséria e desemprego -, e pela pauta conservadora de costumes”.

“A chamada terceira via não se consolidou. 70% dos eleitores declararam optar entre Lula ou Bolsonaro e não vão mudar de ideia. Lula lidera entre as mulheres, entre os mais pobres, entre os desempregados e até entre os que recebem o Auxílio Brasil”, destacou.

“É hora do PT botar o bloco na rua, mobilizar sindicatos, ONGs, associações, criar comitê nos locais de trabalho e moradia. Aqui no Ceará, além do Encontro de Tática Eleitoral, dia 2, seria importante mais dois Encontros Regionais na Região Norte, em Sobral, e no Cariri, em Juazeiro, para animar a militância. Vamos garantir a vitória de Lula, na defesa do estado democrático de direito, e varrer para sempre a escalda autoritária do Brasil”, conclamou Acrísio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

01 de junho de 2022 às 19h22

A narrativa e seus ajustes de realidade.
Parece que a tal de onda vermelha broxou!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina