Acrísio Sena: As mortes de Bruno e Dom são frutos do descalabro bolsonarista

Imagem: Divulgação

Por Acrísio Sena

As mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista da Funai Bruno Pereira são frutos do discurso e da prática vergonhosamente autoritária do governo Bolsonaro.

Ao sucatear a Funai, o Ibama e o ICMBio; ao transformar o Ministério do Meio Ambiente num galpão de negociatas para favorecer madeireiros, garimpeiros, invasores de terra e setores do agronegócio; ao liberar o uso de armas de fogo e se congratular com milicianos; ao descredenciar o trabalho das Forças Armadas; e ao atacar sistematicamente a imprensa e as demais instituições que dão sustentação ao estado democrático de direito, Bolsonaro escancara sua vocação golpista e seu projeto de destruir quem luta pelas minorias e pelos excluídos.

A luta de Bruno e Dom – que estavam desaparecidos há 10 dias na Terra Indígena (TI) Vale do Javari, no oeste do Amazonas – não pode ter sido em vão e suas mortes clamam por justiça. Eles são vítimas exemplares do desprezo do governo federal pela luta dos povos indígenas e, com certeza, serão objeto de comoção internacional, abalando ainda mais a imagem já fragilizada do Brasil no exterior.

Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.