Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Divulgação

Senadores lulistas do MDB se reúnem com ex-presidente Temer em São Paulo

Por Gabriel Barbosa

19 de julho de 2022 : 18h16

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se reuniu na tarde desta terça-feira, 19, com senadores do MDB que apoiam a tese de embarcar o partido na campanha do ex-presidente Lula já no 1° turno.

Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) lideraram esse encontro. Um dos temas abordados foi o possível apoio do MDB ao líder progressista.

Segundo um interlocutor de Temer, o pedido dos senadores não foi rechaçado pelo ex-presidente. A avaliação é que ele compreende a necessidade eleitoral dessas lideranças.

Já nos próximos dias, Temer se reunirá com o presidente do MDB, Baleia Rossi, para analisar essa possibilidade e chegar a um acordo.

Vale lembrar que recentemente cerca de 11 lideranças estaduais do MDB anunciaram apoio a Lula. Outros 19 diretórios manifestaram apoio a Simone Tebet (MDB-MS) que até o momento mantém sua pré-candidatura ao Planalto.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina