Ceará: Candidatura de Elmano Freitas (PT) também sofre baixa e PP deixa o arco de aliança petista

Imagem: Ricardo Stuckert

Na tarde desta terça-feira, 2, a Executiva Nacional do Progressistas, comandada pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) e pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), decidiu que o diretório pepista do Ceará não vai integrar o arco de aliança da candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo local.

A informação foi confirmada por um emissário do partido. No estado, a legenda é comandada pelo deputado federal AJ Albuquerque e pelo seu pai, Zezinho Albuquerque, que nas últimas horas havia aceitado a primeira suplência da candidatura de Camilo Santana (PT) ao Senado.

Segundo esse interlocutor, a decisão da executiva nacional é somente no que diz respeito a aliança com o PT. “A montagem das candidaturas a deputado estadual e federal continua a mesma”, esclareceu. Até o momento, a decisão da executiva é que a legenda fique neutra na disputa local.

Vale lembrar que o PP era um dos principais partidos da aliança pró-Elmano. Com a decisão, essa já é a terceira “derrota” do grupo camilista no estado do Ceará. Além dos pepistas, a candidatura de Elmano perdeu o PSDB e o PSB que decidiram apoiar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Ontem, como mostramos aqui, o Solidariedade deixou a base de apoio a Capitão Wagner (União Brasil) para se juntar a candidatura de Elmano. Mas com a baixa do PP, a candidatura camilista-petista perde tanto na estrutura política quanto uma fatia considerável do tempo de TV.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.