Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Nova pesquisa confirma liderança isolada de Marília em Pernambuco; Danilo Cabral estagna na quarta colocação

Por Redação

02 de agosto de 2022 : 10h24

Nesta segunda-feira, 1°, a pesquisa Simplex/CBN aponta o favoritismo isolado da candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) ao governo de Pernambuco.

Ela registra 23,5% das intenções de voto. Na sequência aparecem Raquel Lyra (PSDB) com 10,7%%, empatada com o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que tem 10,2%.

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), registrou 5,3%. Já o candidato da situação, Danilo Cabral (PSB), aparece na quarta colocação com apenas 4,9%.

É bom ressaltar que Raquel, Anderson Miguel e Danilo estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 3,1%. Outros nomes como Esteves Jacinto (PRTB), Jonas Manoel (PCB) e João Arnaldo (PSOL) não chegaram a 1%

Outros 2,6% não responderam o levantamento. Ainda segundo a Simplex/CBN, 30% do eleitorado pernambucano ainda está indeciso. Já 11,6% optaram por brancos/nulos.

A pesquisa está registrada sob o código PE- 06161/2022. Ela foi realizada por telefone, entre os dias 18 a 22 de julho, e fez 1.067 entrevistas nesse período.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina