O novo destino político de Chiquinho Feitosa (PSDB) no pleito cearense

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSDB cearense, o empresário Chiquinho Feitosa, não será mais o primeiro suplente da candidatura do ex-governador Camilo Santana (PT) ao Senado.

A decisão foi tomada após o anúncio oficial do senador Tasso Jereissati de que o PSDB vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao executivo estadual.

Na nova configuração política e eleitoral do tucanato cearense, Chiquinho é candidato a deputado federal pelo arco de aliança pró-RC. Na tarde de ontem, Tasso conversou com o dirigente estadual e as lideranças do partido para ajustar os ponteiros.

O sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, avalia esse novo desenho político do PSDB cearense. “Após o anúncio oficial de apoio ao Roberto Cláudio, é muito provável a candidatura de Chiquinho Feitosa a deputado federal”.

Já no que diz respeito a primeira suplência de Camilo, será ocupada pelo deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP). No último sábado, 30, Camilo lançou a candidatura de Elmano de Freitas (PT) ao governo local.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.