Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Alckmin diz que governo Lula não irá revogar reformas, incluindo a trabalhista

Por Redação

26 de novembro de 2022 : 18h33

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse neste sábado, 26, durante sua participação no evento promovido pelo grupo Esfera Brasil, no Guarujá (SP), que o governo Lula não irá revogar as reformas já aprovadas.

“Não tem nenhuma reforma a ser desfeita”, enfatizou. Na sequência, o vice-presidente eleito citou a reforma trabalhista como exemplo. “A reforma trabalhista é importante. Não vai voltar imposto sindical e legislado sobre acordado. Não vai”, prosseguiu.

Por fim, ele destacou a importância da responsabilidade fiscal no futuro governo. “A questão fiscal não é nem de direita nem de esquerda, é senso comum. A responsabilidade fiscal é essencial e já tivemos experiências boas.

“O foco tem que ser o crescimento da economia, mas é preciso compatibilizar as duas coisas, porque não é incompatível com a questão social. O rigor fiscal é uma obra interminável para o Brasil crescer. Temos uma cultura cartorial, com muita burocracia e muito papel”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tiago Silva

27 de novembro de 2022 às 22h11

O povo votou para ter Picanha… E infelizmente tem a perspectiva de só ter chuchu mal passado (e que já deveria ter sido “queimado” há muito tempo, pois só significa Elite do Atraso).

Responder

Paulo

26 de novembro de 2022 às 23h12

Uma coisa que eu não estou entendendo nesse dito “grupo ou equipe de transição” é qual o exato papel do Alckmin. Sim, porque ou ele é um ‘todo-poderoso”, autorizado por Lula; ou é um cara que está se passando, visivelmente. Acredito mais na primeira hipótese, pois Lula é um político centralizador, e não delega, é sabido e consabido. Se permite que Alckmin chame a si tais responsabilidades, deve ser um plano pré-concebido, pra “tranquilizar o mercado”, talvez…Enfim…

Responder

Luiz Cláudio Fonseca

26 de novembro de 2022 às 20h52

Alckmin deve estar assoberbado de trabalho. Seria de bom tom utilizar um porta-voz petista.

Responder

Luiz Cláudio Fonseca

26 de novembro de 2022 às 20h49

Alckmin deve estar assoberbado de trabalho. Seria de bom tom arranjar um porta-voz petista.

Responder

WWagner Indigo

26 de novembro de 2022 às 18h49

” Passar Pano é uma Arte “.
Não é somente a bancada bolsonarista que quer ” passar pano’ . Querem também os nossos , e recomeçaram a todo vapor . deve ser o ” vapor barato’ . Recomeçaram como toda vez que o PT chega ao Poder . A arte de ” passar pano” é Universal , e abrange toda a Frente .
De ‘ vaselina ” nas mãos , assistimos a corrida insana aos Bancos , pedir arrego e consentimento para isso e aquilo , até para ver se aceitam , quem vai ser o Ministro da Fazenda . Assistiremos também , quem será os das outras pastas .
Haddad é a bola da vez , mesmo que tenha perdido duas Eleições em sequencia , foi alçado a titular de qualquer Pasta , é o Coringa !!! Sem votos ou carisma , agora é bajulado pela esquerda e direita ,pois pode ficar com a chave do cofre .
Atentos à opinião do que achou esta ou aquela personagem midiática , da Folha ou da Globo , bajuladores infestam a Casa do BB . E ai , sejamos justos ,o 247 é Campeão , pois já conseguiu a sua ” teta ” , ou tetas .
Mercadante , age como o personagem do Chico Anisio , sai colado a qualquer entrevista que for dada , seja de dia ou noite , lá esta de ” bigode” em riste , ereto e impávido colosso , tal qual o Mordomo do Chico !!! Será que sua atuação vai ser como as últimas , de rolando o lero , e deitando panos quentes ?
Há ai um detalhe que já vai sendo esquecido ,colocado de lado , a tal da Opinião Pública , esta Senhora de cabelos grisalhos , rugas profundas , que sempre é lembrada nas campanhas eleitorais , mas agora , de pronto esquecida .
O fato é que começamos muito mal , mas continuo confiando na bússola do bem , e espero que a sua agulha não tenha perdido o seu magnético , pois se depender deste Circo da Transição estaremos no ” bico do corvo” !!!

Responder

Deixe um comentário