Menu

Tarcísio se afasta de Bolsonaro: “Nunca fui um bolsonarista raiz”

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou em entrevista a CNN que nunca foi um “bolsonarista raiz”. “Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Além disso, ele também […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Alan Santos/PR

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou em entrevista a CNN que nunca foi um “bolsonarista raiz”.

“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal.

Além disso, ele também afirmou que o seu governo não entrará em guerra ideológica. “Sou cristão, contra aborto, contra liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, enfatiza.

Ao contrário do seu padrinho político, Tarcísio defendeu a pacificação do Brasil e revelou que está contrariado com as críticas que recebe dos próprios bolsonaristas.

“O Brasil está muito tenso e dividido. Precisa pacificar. Outro dia morreu o (ex-governador) Fleury. Eu coloco lá uma mensagem nas redes sociais para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do estado que eu vou governar. E recebo críticas”, disse.

“Depois, tinha um evento em que teve um jantar com ministros do STF, STJ, TSE, TCU. E, na divisão das mesas, me botaram ao lado do ministro Barroso. Queriam que eu me levantasse e saísse? Sou governador eleito de São Paulo. Vou conversar com ministros do STF”, prosseguiu.

“Não vou fazer o que erramos no governo federal de tensionar com Poderes. Vamos conversar com ministros do STF. E Barroso é um ministro preparadíssimo, razoável. Sempre que eu, na condição de ministro [da Infraestrutura], precisei dele, ele ajudou o ministério. Sempre votou a favor das nossas demandas. Mas ‘os caras’ me esculhambaram”, completou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

06/12/2022 - 12h16

Será que o Tarcísio já está se articulando com a Dilma? Foi a primeira que lhe deu oportunidades na vida.

Querlon

06/12/2022 - 11h34

Isso é o obvio do obvio, esse tal de Tarcisio é governador de um Estado e por tanto o dever dele é fazer os interesses do Estado independentemente do resto todo.

O “bolsonarismo” é uma invençào par arotular as pessoas e tentar desqualifacalas.

Jonathan

06/12/2022 - 11h31

Se o Brasil fosse algo minimamente serio nao deveria existir nenhuma conversa com o STF a respeito de nada com os outros poderes.

As cortes constitucionais nao sao consultorias para ministerios, julgam atos que là chegam em virtude da constituiçào e nada mais.

O Congresso acabou entregando todo o poder ao STF que sendo formado por elementos de baixissimo nivel e postura sairam do proprio quadrado e invadiram o dos outros muitas vezes.

A apoteose dessa aberraçào terceiromundista é um ministro do STF que hoje decide o que as pessoas podem ou nao podem ver, ler e dizer, que investiga, multa, manda a PF na casa de cantores as 6 da manhà para fazer busca e apreensao de pinga, bloqueia contas em redes socias, censura revistas, meios de informaçào e até um ex ministro da propria corte constitucional sabe-se la na base de quais Lei.

O Brasil é uma vergonha e mais vergonhosos ainda é o nivel rasteiro dos brasileiros que nada sabem fazer que tentar se degolar um ao outro todos os dias como cavernicolos e pensar exclusivamente ao prorpio pequeno mundo sem conseguir olhar um palmo além do nariz.

Merecem ser tratados como idiotas.

Galinzé

06/12/2022 - 11h17

Nao existe nenhum bolsonarismo e nunca existiu.


Leia mais

Recentes

Recentes