Rui anuncia que governo Lula terá 37 ministérios

Imagem: Divulgação/Gov da Bahia

Neste sábado, 17, o atual governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que o governo Lula (PT), que iniciará em 1° de janeiro de 2023, terá 37 ministérios.

“Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios”, declarou o petista.

O futuro ministro também afirmou que os ministérios da Pesca, Cidades e Esporte devem ser recriadas e no caso Povos Originários e Gestão, serão criados. Ainda de acordo com Rui, o atual Ministério da Infraestrutura será dividido em Ministério dos Transportes e Ministério dos Portos e Aeroportos.

Rui fez o anúncio durante entrevista coletiva após uma reunião com o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva. Também participaram o ex-ministro e futuro presidente do BNDES, Aloizio Mercadante e a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), que estava ao lado do político baiano.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.