Menu

Ex-diretor do ‘O Globo’ admite que “Lula salvou o Brasil”

O jornalista e ex-diretor do O Globo, Ascânio Seleme, admitiu em sua última coluna no jornal que o Brasil precisa agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas palavras de Ascânio, “Lula nos salvou do pior pesadelo, dando vida nova à democracia terrivelmente ameaçada por Jair Bolsonaro”. “O Brasil deve lhe agradecer por não retroceder […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

O jornalista e ex-diretor do O Globo, Ascânio Seleme, admitiu em sua última coluna no jornal que o Brasil precisa agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas palavras de Ascânio, “Lula nos salvou do pior pesadelo, dando vida nova à democracia terrivelmente ameaçada por Jair Bolsonaro”.

“O Brasil deve lhe agradecer por não retroceder aos tempos das trevas. Lula quer trazer de volta para o orçamento da União os pobres e os miseráveis, só lembrados nos últimos quatro anos durante os poucos meses que antecederam a eleição presidencial. O Brasil deve lhe agradecer por prometer três refeições por dia a mais de 30 milhões de brasileiros que passam fome”, escreve o jornalista.

“Lula devolveu aos direitos humanos a prioridade que o tema necessita num país tão desigual e violento como o nosso. O Brasil deve lhe agradecer por nomear o incrível advogado e filósofo Sílvio Almeida para tocar uma pauta que antes cabia à inacreditável advogada e pastora Damares Alves. Lula nomeou Nísia Trindade para o Ministério da Saúde. O Brasil deve lhe agradecer por entregar a pasta mais sensível de seu governo à presidente da Fiocruz, entidade que fabrica vacinas, objeto de desprezo do general Pazuello e de Marcelo Queiroga, últimos dois ocupantes do cargo”, prossegue.

Ele também destaca que “Lula recriou a Cultura, tirou pastores da Educação e revalorizou a ciência. O Brasil deve lhe agradecer por restabelecer luz e inteligência na Esplanada dos Ministérios. Lula assinou decretos para desarmar os brasileiros. O Brasil deve lhe agradecer por salvar vidas e impedir o fluxo de armas para o tráfico e a milícia”.

“Encerro hoje minha coluna no GLOBO. Passei aqui 34 anos. Fui repórter, correspondente, editor, diretor de redação e colunista. Fui feliz. Mas jornadas terminam, mesmo as mais felizes”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luan

08/01/2023 - 10h10

Se o novo ministros da “educasaum” já disse que 8+4= 11 os brasileiros estão salvos, podemos ficar tranquilos…kkkkkkkkkkk

Edu

08/01/2023 - 10h00

O antipetista verme é o desgraçado que apoiou um aécio cheirador safado, um temer bandido grosseiro, uma familicia assassina de bandidos descarados, ladrãozinho coca cola, e quer falar de “confiança em investimentos” hahahahahahahah
Não basta ser só um filho da puta, tambem não pode ter vergonha na cara pra falar merda…
hahahahahahah

Mandrake

08/01/2023 - 09h11

Quem vai ter coragem de investir num pais ja desastrado como o Barasil diante as falas desses comunistoides trogloditas dos anos 80 ?

Quem vai ter coragem de investir onde o ministro da justiça no ano de 2023 se autodeclara comunista ?

Onde é normal uma coisa patetica dessa ? Um atraso eterno desse…

Chega a dar dò…

Vagner

07/01/2023 - 22h37

Calma Bibas, as milícias não existem mais nas redações da Globo a partir do dia primeiro de janeiro, agora são grupos de homens armados….kkkkkkkk

https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/01/grupo-politico-de-ministra-do-turismo-e-alvo-de-denuncia-que-envolve-uso-de-homens-armados-contra-empresarios.ghtml

Edu

07/01/2023 - 22h26

Patético é o bozo confessar zoofilia, meter no cu de uma galinha, nascer um filhote pra defendê-lo, com o cu arrombado hahahahahahaha

Galinze

07/01/2023 - 21h22

Falando nisso…perceberam que as feminazistoides não apareceram em nenhuma ocasia para mijar e enfiar crucifixos no toba na rua durante a campanha eleitoral?

Eu tenho a certeza que alguém mandou elas ficarem quietas em casa para não perder votos e elas ficaram mesmo…

Esses democratas tupiniquim vou te contar heim…!?!?

Dantas

07/01/2023 - 21h17

A Coreia do Sul grudou nós Estados Unidos e é o que é hoje, a Coreia do Norte grudou na antiga Rússia comunsita e é o que é.

Venezuela, Cuba, Brasil, Nicarágua… é toda imundícia de estação comunista…tudo lixo.

Não tem pra onde correr a não ser o aeroporto de Guarulhos, o resto é uma perca de tempo… sinto muito.

Galinze

07/01/2023 - 21h12

Os, as e és cumpanheires todes feies e abortistes salvaram o Brásiles….kkkkkkkkkkkk

Existe coisa mais patética que a esquerda brasileira ?

Edu

07/01/2023 - 20h43

Perdeu, CAMBADA DE PAU NO CU!!!!!
hahahahahahaha
Chorem, arrombados… vcs nao prestam nem pra adubo, antipetistas de merda…

Xuxo

07/01/2023 - 19h43

Quem vai salvar os brasileiros da Globo ?

Ugo

07/01/2023 - 19h40

Os que chegaram em 2023 para falar “todes” se achando inteligentes salvaram o Brásil ?!?! Kkkkkkkkkkkk

Quanto mais são idiotas quanto mais tem adeptos, é a regra.

Lanterna dos Desesperados

07/01/2023 - 17h45

Atestando a opinião de Ascânio em reflexiva retardatária, temos os ‘comentários’ dos verminions em estado de putrefação acelerada, secundados pela representação de eternos ‘Zés Porém’, sem estofo, cacife e lucidez política, como Ascânio, para claramente dize-lo, embora, no recôndito seguro de seu auto confessionário, professe a mesma opinião.

Coisas do Brasil, que esnobou Pelé na hora da despedida, para espanto de todo o Mundo.

William

07/01/2023 - 17h08

Quem salvou o Brasil do pertralhume foram os brasileiros em 2016 diante do ponto sem retorno onde foram jogados por estes idiotas, assaltantes e lavadores de dinheiro público, analfabetos, gente imbecilidade por ideologias autoritárias, ditadorzinhos mal enrustidos, estocadores de vento, meterologos e por aí vai….

Azzisem

07/01/2023 - 15h16

Você quer falar de assaltante de cofres públicos? Você viu a farra que foi a distribuição do Auxilio Emergencial? Só para te posicionar, a esposa do José Aldo recebia o auxilio, enquanto compravam uma mansão nos EUA. Aonde Bolsonaro está hospedado agora? O que o mercado quer é uma país desgovernado para compre títulos com um spread alto.

Iann

07/01/2023 - 13h14

KKKKKKKKKKKKKKKKK vc descobriu tudo cara, meus parabéns!

Edu

07/01/2023 - 12h53

Que o antipetista é um animal humanoide, sem caráter, desgraçado, filho de uma cadela arrombada e pior que o câncer, ficou claríssimo.
Enquanto alguns lugares do planeta tem problemas naturais, aqui temos os vermes antipetistas, moscas varejeiras de carne podre.

Saulo

07/01/2023 - 12h00

É um petralhoide, queriam que dizesse o que ?

Fanta

07/01/2023 - 11h56

O governo do assaltante de cofres públicos nem começou e já fez isso tudo na cabeça desse Global ? Kkkkkkkkkk

Paulo

07/01/2023 - 11h32

Ops, “mostrar suas GARRAS”…

Paulo

07/01/2023 - 11h30

Como eu já lembrei por aqui, Bolsonaro é um mal maior a curto prazo; e Lula, a médio e longo prazos…No começo, há um verniz de democracia, um ar benfazejo e um perfume de rosas exalando de tudo que se faz, até pelo contraponto à pestilência anterior. Aos poucos, porém, os “companheiros” vão se incrustando no Estado profundo, a ideologia de gênero vai se expandindo, bem como a pauta cultural, a perseguição aos cristãos e às famílias, vistos como grandes inimigos da revolução. A divisão racial do país vai se impondo, até como oportunismo eleitoreiro – não por acaso criaram a figura do “pardo”, pois os negros, por si, não bastariam ao sucesso de tal estratégia. Mas, que ninguém se engane, uma vez tendo se assenhoreado do Poder (o que pode levar anos e até décadas), essa camarilha vai mostrar suas guerras, e, aí, será como na China ou na Rússia, os homossexuais serão perseguidos e aquele que quiser se utilizar do conceito de raça para obter benesses do Estado será estigmatizado e jogado nas masmorras, como inimigo da revolução. Já vimos esse filme antes, no mundo, e não há como ser diferente por aqui. Já podemos vislumbrar até através de um “avant-première” exibido nos países vizinhos…


Leia mais

Recentes

Recentes