Lula afirma que vai conversar com Biden para combater a extrema-direita

Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Tom Brenner

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 18, que vai conversar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para saber como enfrentar a extrema direita após os ataques dos terroristas bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“A democracia é a única possibilidade de construirmos uma nação forte. Por isso vou conversar com o Biden, para ver como ele está lidando”, escreveu Lula no Twitter.

Vale lembrar que Biden convidou Lula para uma visita a Casa Branca “no início de feverereiro”. Isso porque os ataques de terroristas bolsonaristas tiveram grande semelhança com os ataques ao Capitólio americano, em 6 de janeiro de 2021, por fanáticos trumpistas.

“Eu vou lá e vou confirmar com Biden e quero saber como ele está lidando, porque pela imprensa que eu leio, me parece que o pessoal dos republicanos está ficando mais forte, parece que o discurso radical está ficando mais forte e me parece que os democratas estão tendo um pouco de dificuldade, e vão ter eleições em dois anos”, afirmou Lula a GloboNews.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.