Na Argentina, Lula se refere a Bolsonaro como genocida

Crédito: Esteban Collazo

Durante seu discurso ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas aos argentinos pelas “grosserias” de Jair Bolsonaro (PL). O líder progressista se referiu ao ex-presidente como “genocida”.

“Estou pedindo desculpas para o povo argentino por todas as grosserias do último presidente brasileiro [Jair Bolsonaro] – que eu trato como genocida por conta da falta de cuidado na pandemia – e por todas as ofensas que ele fez contra Fernández”, disse Lula.

O petista também lembrou que Bolsonaro ignorou a Constituição e interferiu diversas vezes na cúpula das Forças Armadas. Com isso, Lula afirmou que espera que a mudança no comando do Exército seja o fim da crise institucional.

“O que aconteceu é que Bolsonaro não respeitou a Constituição e não respeitou as Forças Armadas. E tenho certeza que vamos colocar as coisas no lugar. O Brasil vai voltar à normalidade. As Forças Armadas não existem para servir a um político e sim para proteger o povo brasileiro”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.