Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Crédito: Esteban Collazo

Na Argentina, Lula se refere a Bolsonaro como genocida

Por Redação

23 de janeiro de 2023 : 19h32

Durante seu discurso ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas aos argentinos pelas “grosserias” de Jair Bolsonaro (PL). O líder progressista se referiu ao ex-presidente como “genocida”.

“Estou pedindo desculpas para o povo argentino por todas as grosserias do último presidente brasileiro [Jair Bolsonaro] – que eu trato como genocida por conta da falta de cuidado na pandemia – e por todas as ofensas que ele fez contra Fernández”, disse Lula.

O petista também lembrou que Bolsonaro ignorou a Constituição e interferiu diversas vezes na cúpula das Forças Armadas. Com isso, Lula afirmou que espera que a mudança no comando do Exército seja o fim da crise institucional.

“O que aconteceu é que Bolsonaro não respeitou a Constituição e não respeitou as Forças Armadas. E tenho certeza que vamos colocar as coisas no lugar. O Brasil vai voltar à normalidade. As Forças Armadas não existem para servir a um político e sim para proteger o povo brasileiro”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

GENOCIDA PRESO

26 de janeiro de 2023 às 20h49

parabéns ao painho

quero ver o ex-presidente fujã/cagão ir para a papuda e ficar do lado do daniel silveira

tic tac

a hora do bolsonaro vai chegar e ficará inelegível igual ao futuro parça de cela

Responder

Luiz Cláudio Fonseca

24 de janeiro de 2023 às 22h25

Se bem entendo, o tipo de moeda sugerida pretende se ater o mais possível ao caráter comercial da relação entre os dois países, livrando-a tanto quanto possível da influência política e dificuldades monetárias. Mesmo que atendendo à dinâmica de mercado, a autossuficiência visada (gás e trigo estão nos interesses brasileiros, já que a escassez é definida pela insuficiência da oferta) se previne mais pelo contínuo esforço diplomático, desde logo, possuindo como garantias a contiguidade dos territórios e a afinidade cultural. Já pela bilateralidade, a preocupação com lastro tem de ser relativa. É basicamente como utilizar um idioma inteligível para ambos.

Responder

Querlon

24 de janeiro de 2023 às 20h09

Essa gente é doente por dinheiro, antes foi a Petrobras e as estatis agora o BNDES…onde essa gente ve dinheiro tentam meter as maos.

Alguem tire tudo isso das maos destes vermes antes que seja tarde novamente…

Responder

Edu

24 de janeiro de 2023 às 13h12

Vamos, Miguel!!!
Desinfete o blog desses robôs da extrema direita.
Deixe sem comentários por um período.

Responder

João Ferreira Bastos

24 de janeiro de 2023 às 12h20

Miguel já passou do suportável esse bando de nazista comentando no teu sitio

Responder

Lanterna dos Desesperados

24 de janeiro de 2023 às 12h17

O mais divertido nos bolsoverminions e vermes outros adjacentes espertos por não abraçarem o verme mor em público, apenas suas pautas fascistas, é a ignorância ampla, geral e irrestrita demonstrada sobre os fatos, cada vez mais explicita, dado que desesperados pelo estado avançado de putrefação em que se encontram e percebem, esses notórios rastejantes representantes da podridão legada e revelada, não mais a cada dia, a cada hora, se esfarelam e desfazem em strip-tease pornográfico por não alcançarem e sequer desconfiarem que..:

Haverá eleição para presidente, esse ano, na Argentina, entre outras relações, nosso maior parceiro comercial, e o fascismo que não queremos cá, ‘hermanados’ não queremos lá, então, ‘ese es Bolsofáscio. Dona a quien le duela’.

Para o Brasil legado desgovernado tornar a ser industrializado e assim concorrer para que possa crescer e sair do brejo do atraso em que, os que o desgovernaram e o atolaram com nosotros juntos, desde o golpe de 2016 até 2022, graças ao sequestro político de Lula, em 2018, necessita entre outras medidas, rapidamente, retomar o volume de exportação para nosso maior importador, a Argentina.

A economia Argentina, diferente da brasileira que amealhou durante os governos do PT reservas internacionais em torno de US$370 bilhões (legadas ao novo governo do PT com US$50 bilhões a menos), não possui reservas internacionais em dólar significativas, o que encarece suas importações ao ter que adquirir dólares para realiza-las.

A China estabeleceu forma de comércio com a Argentina em que o dólar não é utilizado como meio, e passou assim a transferir importações dos hermanos antes feitas junto ao Brasil, dado que a forma de comércio Brasil/Argentina utiliza o meio dólar, encarecendo-o.

A chamada ‘moeda’ comum é o que a China estabeleceu com a Argentina na relação comercial e o novo governo brasileiro propõe para recuperar as importações perdidas junto a Argentina.

A moeda única, proposta por Guedes para o Mercosul, em 2019, é como o Euro para a Europa, portanto necessita percorrer uma longa estrada de tarefas e obrigações, antes de ser efetivamente proposta, quanto mais implementada.
Quem sabe o sucessor, do sucessor de Lula, encontre disponíveis as condições necessárias para propô-la, o que infelizmente Lula não fez e nem poderia faze-lo, hoje, realisticamente, e não como Guedes, ‘só pra Ipirangar’.

É anacrônico o realejo replicante enroscado em Cuba, Venezuela, Nicarágua, etc., que Lula tenta a muito desenroscar, para descanso dos tarados em replicar, por não terem mais o que lamentar, à falta de algo mais substancial que Cuba, …

Coisas do Brasil, como o Féscismo*, o Patriotário e Jairnocida eleito ‘presidente’.

* by Sá Pinho

Responder

Dudu

24 de janeiro de 2023 às 08h47

Lula é um asno, vá ao exterior jogando merda no próprio país em continuação…um completo idiota além de criminal nacionalmente e internacionalmente reconhecido.

Estes dois porcos da fotos sabem muito bem quanto valem um o outro (nada) mas fingem ser tudo normal.

Dois imundos sem vergonha dignos de nada.

Responder

Paulo

23 de janeiro de 2023 às 21h50

E mais: Lula falou sobre Venezuela e Cuba. E, nesse diapasão, apelou para o velho adágio da “não-intervenção em assuntos internos” de outros países, tido como um pérola da nossa diplomacia (e de outros países, cujo conceito tenha sido, talvez, cunhado no bojo da Guerra Fria, com a criação do Movimento dos Países Não Alinhados). Isso é um expediente covarde da esquerda. Notem que só invocam tais mandamentos quando se trata de países de esquerda, cuja fuga da democracia incomoda o mundo livre…É preciso tomar partido! Não são os países que adotam tais regimes, mas uma elite privilegiada que conta com a cumplicidade dos camaradas, dos companheiros…

Responder

Paulo

23 de janeiro de 2023 às 21h40

Alguém precisa dizer a Lula que ele tem que se portar como presidente do Brasil. Acabo de assistir no JN à exibição verborrágica de Lula na Argentina e devo dizer a ele apenas uma coisa: roupa suja se lava em casa. Por mais que Bolsonaro seja um celerado, é de bom tom se conter sobre assuntos internos, inclusive, e talvez especialmente, FFAA. Vejam se o Cucaracho-mor falou algo do ex-presidente argentino, seu antecessor Mauricio Macri. Compreendo a raiva de Lula, mas cadê o Celso Amorim, caramba!?

Responder

Luan

23 de janeiro de 2023 às 21h11

Ustra e Cia não fizeram nem 1% do serviço que deveria ser feito lá atrás infelizmente e a conta que os brasileiros estão pagando há décadas e continuarão pagando por muitos anos é pesada demais…basta abrir a porta de casa e olhar para fora.

Responder

Fanta

23 de janeiro de 2023 às 20h37

Quem é o idiota que empresta dinheiro sem garantia para países quebrados com inflação de 100% ao ano…? O Brasil !!

Responder

Saulo

23 de janeiro de 2023 às 20h26

No Brasil se referem a Lula como um Pilantra….kkkkkkkkkk

Responder

Jonathan

23 de janeiro de 2023 às 20h03

Argentina com posiçào economica privilegiada com 100% de inflaçào !!?? Kkkkkkkkk

Que este rato nao fosse um suejito minimamente normal a gente sabia muito bem mas que chegasse a este nivel de cretinice…também a gente ja sabia.

Assim como os brasileiros que por algum motivo estranho durante otempo nao desenvolvem o compartimento do cerebro que serve para o aprendizado…o nosso Pilantra também

O problema disso tudo é que ele nao pagarà um centavo sequer da merda que esta aparecendo novamente ao horizonte.

Argentina, Cuba, Nicaragua…este porco é um completo retardado mental com problemas de cleptomania e forca em praça publica ou a cadeira eletrica eram as unicas soluçoes.

Responder

Bandoleiro

23 de janeiro de 2023 às 19h48

Fernandez e Claudia Raia até aqui sao os unicos que ganharam a picanha….kkkkkkkkkkkkkkkkk

Preparem o bolso mongoloides, merecem ser tratados como sao por estes 4 vermes…!!! kkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário