Exército Brasileiro fecha comentários nas redes sociais

Os perfis do exercito brasileiro no facebook, Instagram e Twitter tiveram as suas caixas de comentários fechado em suas publicações, o motivo? A avalanche de críticas aos militares. Maioria delas relacionadas ao fardo que representam no orçamento público e reclamações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estariam frustrados pelos militares não terem se envolvido numa quartelada como em 1964.

Esse é mais episódio que representa a decadência das forças armadas perante a opinião pública depois de se envolverem diretamente com a política nos últimos 10 anos. E principalmente pela relação direta que tiveram com o governo do capitão da reserva, Jair Bolsonaro.

Enquanto bolsonaristas pediam golpe militar, o Exército Brasileiro jamais cogitou fechar as caixas de comentários em suas redes sociais.

Agora que cidadãos criticam o fardo que são no orçamento e bolsonaristas frustrados ofendem eles, decidiram fechar os comentários nas redes.

Reprodução twitter

Nesta quarta-feira (1), uma pesquisa da Atlas Intel revelou que os militares estavam em penúltimo lugar num ranking de confiabilidade da sociedade nas instituições.

Além disso, a pesquisa também mostra que o grau de o grau de confiança nas Forças Armadas entre petistas e bolsonaristas é praticamente o mesmo (37% e 39% respectivamente).

O exército ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.