Marcos do Val também revela que Bolsonaro queria grampear Moraes e impedir posse de Lula

Imagem: Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) também revelou ao g1 que o plano golpista de Jair Bolsonaro (PL) envolvia grampear, de forma ilegal, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

“Eles me disseram: ‘nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte. E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa para dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'”, afirmou.

Ainda de acordo com o congressista, o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi quem lhe comunicou sobre o plano, mas Bolsonaro também estava na reunião e endossou a ideia. Vale lembrar que Daniel Silveira foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, 24 horas após perder o foro privilegiado.

Por fim, Do Val disse que pediu “um tempo” para “analisar” a proposta, mas que na verdade foi até ao ministro Alexandre de Moraes para revelar o plano. Segundo Marcos do Val, Moraes ficou surpreso e considerou a proposta “um absurdo”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.