Moraes sobre plano golpista de Bolsonaro: “Operação Tabajara”

Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, disse que o plano golpista revelado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) é uma “Operação Tabajara”. A afirmação foi durante seu discurso nesta sexta-feira, 3, em um evento do Lide, em Lisboa.

Por meio de videoconferência, Moraes foi questionado sobre as declarações do senador feitas na manhã de quinta-feira, 2.

“Foi exatamente essa a tentativa de Operação Tabajara que mostra o quão ridículo nós chegamos na tentativa de um golpe no Brasil”, afirmou o ministro.

Ainda na sua fala, o ministro confirmou que chegou a ter uma audiência com Marcos do Val e que chegou a recebê-lo no Salão Branco do STF. Segundo Moraes, Do Val disse que foi procurado por Silveira e que havia participado de uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), onde foi proposto a gravação.

“A ideia genial que tiveram foi colocar escuta no senador, para que o senador, que não tem nenhuma intimidade comigo, eu conversei exatamente três vezes na vida com esse senador, para que o senador pudesse me gravar e, a partir dessa gravação, pudesse solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, ironizou Moraes.

Por fim, Moraes diz que perguntou ao senador se ele poderia confirmar o relato de forma oficial em um depoimento, mas o senador recuou e disse que “era uma questão de inteligência” e que não poderia confirmar o que disse.

“Eu levantei, despedi do senador, agradeci a presença, até porque, o que não é oficial, para mim não existe”, finalizou o ministro.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.