Janja e os influencers

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se reuniram com um grupo de influenciadores digitais, nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto. A agenda que foi organizada pela Secretária de Comunicação Social e foi capitaneada pela primeira-dama com o grupo denominado “Influenciadores pela Democracia”.

Alguns presentes chamados à Brasília se sentiram decepcionados com a falta de foco e definição de estratégias do encontro que segundo eles, não teve nenhum direcionamento e pareceu mais uma agenda de relações públicas.

A agenda teve apenas uma apresentação institucional sobre o governo Lula governo, apresentação da estrutura e reforçando a importância do combate às fake news. Tendo como pautas:

1 – Sua participação não acaba nas eleições – vamos povoar as redes;

2 – Como disseminar informação e combater desinformação;

Além da abordagem superficial nos temas acima, sem tom propositivo, a apresentação também reforçou a importância de se combater mentiras e discursos de ódio com um tom mais propositivo.

Dada a ausência de propostas, os influenciadores presentes chegaram a sugerir que o governo federal mantivesse um cronograma de lives periódicas, assim como era feito no governo Bolsonaro, porém como forma de prestação de contas e controle da narrativa.

“Não tinha nenhuma orientação saca? E a Janja falou que não iria pedir para ninguém postar nada porque queria deixar as coisas livre”, foi o que disse um dos presentes no encontro.

Em outro momento, a atriz e influenciadora Maria Bopp, conhecida como “bloguerinha do fim do mundo”, pediu a palavra e disse que queria sim que tivesse alguém que orientasse. Outros disseram que esperavam algo do tipo: “gente nossa pauta hoje é essa. Vamos focar nesse tema aqui para disputar a narrativa”.

Todos os presentes no encontro concordaram com a fala da influenciadora.

Alguns dos presentes ficaram incomodados de serem convocados para o encontro em Brasília (que foi marcado de ultima hora) apenas para “fazer média”. E não, eles não esperavam que o governo pagasse o deslocamento deles mas que a reunião fosse mais “produtiva”.

Atualização:

Sobre a sua colocação durante o encontro, a atriz e influenciadora, Maria Bopp, disse:

“Na real, o que foi dito por mim é que seria interessante SIM ter uma coordenação pra assuntos específicos. Por exemplo: campanha de vacinação. Acho que é importante nos juntarmos pra falar a mesma coisa, uma vez que é uma pauta coletiva pra benefício de todos. Só isso” Maria Bopp, atriz e influenciadora

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.