Menu

Lula viaja nesta quinta para se reunir com Biden nos EUA

Nesta quinta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca para os Estados Unidos para se reunir com o presidente norte-americano, Joe Biden. “Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente Biden na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Tom Brenner

Nesta quinta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca para os Estados Unidos para se reunir com o presidente norte-americano, Joe Biden.

“Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente Biden na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news”, disse Lula nas redes.

Lula embarca às 10h na Base Aérea de Brasília e a chegada está prevista para 18h10 (horário de Brasília), em Washington. Ele retorna ao Brasil no sábado, 11.

O Ministério das Relações Exteriores informa que o encontro entre Lula e Biden será nesta sexta-feira, 10, na Casa Branca, em Washington. Os dois devem conversar principalmente sobre meio ambiente, direitos humanos e democracia.

Além de Biden, Lula também vai se encontrar com o senador Bernie Sanders, com deputados do partido Democrata e com lideranças sindicais norte-americanas.

Ainda segundo o Itamaraty, a comitiva de Lula será formada pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial). Também devem viajar o assessor especial Celso Amorim, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, e pelo senador Jaques Wagner, líder do governo no Senado.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

09/02/2023 - 20h13

Começou o beija-mão ao Speed Joe…

Dr MacPhail

09/02/2023 - 17h25

Ainda bem que é visita de reaproximação protocolar entre países, de apenas um dia, caso contrário, um pouco mais estendida, corria-se risco de nos mandarem Biden e ficarem com Lula.

– E o homiziado nas Vivendas do Pateta, como fica?

Não fica!

Clandestino vai pra Augusta, no Maine, fritar hambúrgueres no Popeyes, que não tem hambúrguer no cardápio, recomendado e treinado pelo veterano fritador mestre da família, o Zero Três, devidamente disfarçado de Olívia Palito, pois Brutus seria muita bandeira verde-amarela acenada pra Imigração.


Leia mais

Recentes

Recentes