Menu

Diretora do Me Too Brasil é ameaçada de morte

ONG atua em casos de violência sexual contra mulheres no país Publicado em 28/02/2023 – 18:11 Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo Agência Brasil — A diretora de Política Pública do Me Too Brasil, Luanda Pires, foi ameaçada de morte por causa de seu trabalho. A Me Too Brasil é […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Arquivo/Agência Brasil

ONG atua em casos de violência sexual contra mulheres no país

Publicado em 28/02/2023 – 18:11

Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Agência Brasil — A diretora de Política Pública do Me Too Brasil, Luanda Pires, foi ameaçada de morte por causa de seu trabalho. A Me Too Brasil é uma organização não governamental (ONG) criada há dois anos e que atua em 250 casos de violência sexual contra mulheres no país.

Luanda Pires, também advogada, informou que procurou a polícia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto Marielle Franco para pedir a investigação da denúncia, acompanhamento do caso e proteção pessoal. Ela recebeu um e-mail anônimo com uma mensagem informando que um dos acusados de crimes sexuais denunciados pelas vítimas ao Me Too Brasil “está querendo te matar e vendo meios para isso”.

Em nota publicada em seu site, a ONG confirmou e afirmou que repudia as ameaças à diretora da entidade.

“É absurdo, revoltante e aterrorizante que as defensoras de mulheres sejam atingidas pela mesma violência machista e misógina que acomete as vítimas. Não bastando a subnotificação das denúncias de agressões contra as mulheres e a desconfiança contra as denunciantes no sistema Judiciário, nos deparamos ainda com a violência contra as defensoras das vítimas.

A organização, que desde o início das ameaças desenvolveu e tem aprimorado um protocolo de segurança para colaboradoras, voluntárias e diretoras, tem acompanhado o caso junto com outras instituições e presta suporte para a Diretora da organização.

O Me Too Brasil segue acompanhando o caso com grande preocupação e reforça a importância de se buscar a garantia real de segurança das defensoras das mulheres”.

#MeToo

Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke, nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é um movimento contra o assédio e o abuso sexual. O objetivo é amplificar a voz das vítimas e prestar acolhimento por meio de apoio psicológico, jurídico, assistencial e de orientação às sobreviventes e a tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes.

Um dos casos em andamento, iniciado pelo Me Too Brasil, é contra o juiz do trabalho e professor de cursinho preparatório Marcos Scalercio. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) aprovou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias de assédio sexual que o envolvem.

Edição: Valéria Aguiar

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Mac-Cormick

03/03/2023 - 09h06

A extrema direita é o lixo da história.

Essa é a herança do golpe de 2016.

FHC criou o bolsa escola e outras bolsas desarticuladas de uma política pública. Não existia cadastro nem saber quem deveria ou não receber.

Mas habemos presidente. Criou políticas públicas com um cadastro e exigindo contrapartida, como comparecimento escolar, vacinação, grávida com pré-natal.

Depois veio o acerto na economia e multiplicou o PIB por 4, considerando o dólar. Aumentou o salário mínimo acima da inflação, chegando a quase 70% acima. No 1º mandatao, Lula melhorou 70% os indicadores econômicos, comparado a FHC. No 2º. 100%. Com 87% de aprovação, Obama disse: “Você é o cara”.

Ainda pagou o FIM e juntou dinheiro em caixa, colocando uma reserva de quase 300 bilhões de dólares. Dilma aumentou e colocou em quase 400 bi.

O desemprego foi o menor na série histórica, quando Dilma foi reeleita. Mas aí veio o golpe. E todos os indicadores econômicos pioraram. Os sociais, nem precisa comentar.

Mas preciso alertar: colocar privatistas no conselho é bola fora do PT. O projeto aprovado pelo povo foi contra a privatização. É absurdo calcular o valor do combustível em moeda estrangeira quando o custo está em moeda nacional. Puro viralatismo. Mostra que o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22


Leia mais

Recentes

Recentes