Lula detona a ‘Ponte para o Futuro’: “Atrasou obras do MCMV”

Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi responsável pela demora na entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida.

Como se sabe, o governo de Michel Temer (MDB) implantou a chamada ‘Ponte para o Futuro’, programa ultraliberal que impediu os gastos públicos com moradia popular. Hoje, Lula entregou 1.440 unidades haitacionais em Rondonópolis (MT).

“Esse conjunto começou a ser feito em 2013. Há dez anos. Esse conjunto já era para ter acabado. Vocês se lembram do golpe que deram na presidenta Dilma para tirá-la do governo, vocês se lembram que inventaram uma coisa chamada ‘Ponte para o Futuro’, era preciso tirar a Dilma para esse país voltar a crescer”, lembrou Lula.

“E eu vou dizer o que aconteceu: esse conjunto, que era para ter sido inaugurado em 2014, está sendo inaugurado em 2023, exatamente pelo presidente do PT, por quem começou a construir essa obra. É importante vocês saberem que aqui tem mais dois conjuntos paralisados, e nós vamos sim dar ordem de serviço agora em março para os dois. Se Deus quiser em 2024 a gente vai vir inaugurar mais esses dois prédios”, garantiu.

“Esse país, quando deixei a Presidência, era a 6ª economia do mundo. Cansei de dizer para os franceses e ingleses: ‘se preparem que a gente vai passar vocês’. E dizia para a Angela Merkel, da Alemanha: ‘se prepare porque o Brasil vai disputar para ser a 4ª economia mundial’. Quando deixei a Presidência a economia brasileira crescia a 7,5%, o varejo crescia a 13%, o salário mínimo aumentou durante todo o período 74%, a massa salarial crescia todo ano acima da inflação”, declarou.

“Eu não sei que desgraça que foi feita, não sei que mão desgramada que colocou a mão nesse país que esse país parou de andar para frente e passou a voltar para trás. Esse país deixou de ser o país da alegria, da verdade, do crescimento, de distribuição de renda para ser o país da mentira, do ódio, da provocação. Vocês viram o que aconteceu aqui em uma cidade próxima, em Sinop, quando um cidadão perdeu uma partida [de sinuca] e resolveu matar sete pessoas, sem nenhuma explicação. O país foi tomado pela violência porque a mentira e o ódio predominaram”, completou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.