Menu

Lula detona a ‘Ponte para o Futuro’: “Atrasou obras do MCMV”

Nesta sexta-feira, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi responsável pela demora na entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida. Como se sabe, o governo de Michel Temer (MDB) implantou a chamada ‘Ponte para o Futuro’, programa ultraliberal que impediu os gastos públicos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi responsável pela demora na entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida.

Como se sabe, o governo de Michel Temer (MDB) implantou a chamada ‘Ponte para o Futuro’, programa ultraliberal que impediu os gastos públicos com moradia popular. Hoje, Lula entregou 1.440 unidades haitacionais em Rondonópolis (MT).

“Esse conjunto começou a ser feito em 2013. Há dez anos. Esse conjunto já era para ter acabado. Vocês se lembram do golpe que deram na presidenta Dilma para tirá-la do governo, vocês se lembram que inventaram uma coisa chamada ‘Ponte para o Futuro’, era preciso tirar a Dilma para esse país voltar a crescer”, lembrou Lula.

“E eu vou dizer o que aconteceu: esse conjunto, que era para ter sido inaugurado em 2014, está sendo inaugurado em 2023, exatamente pelo presidente do PT, por quem começou a construir essa obra. É importante vocês saberem que aqui tem mais dois conjuntos paralisados, e nós vamos sim dar ordem de serviço agora em março para os dois. Se Deus quiser em 2024 a gente vai vir inaugurar mais esses dois prédios”, garantiu.

“Esse país, quando deixei a Presidência, era a 6ª economia do mundo. Cansei de dizer para os franceses e ingleses: ‘se preparem que a gente vai passar vocês’. E dizia para a Angela Merkel, da Alemanha: ‘se prepare porque o Brasil vai disputar para ser a 4ª economia mundial’. Quando deixei a Presidência a economia brasileira crescia a 7,5%, o varejo crescia a 13%, o salário mínimo aumentou durante todo o período 74%, a massa salarial crescia todo ano acima da inflação”, declarou.

“Eu não sei que desgraça que foi feita, não sei que mão desgramada que colocou a mão nesse país que esse país parou de andar para frente e passou a voltar para trás. Esse país deixou de ser o país da alegria, da verdade, do crescimento, de distribuição de renda para ser o país da mentira, do ódio, da provocação. Vocês viram o que aconteceu aqui em uma cidade próxima, em Sinop, quando um cidadão perdeu uma partida [de sinuca] e resolveu matar sete pessoas, sem nenhuma explicação. O país foi tomado pela violência porque a mentira e o ódio predominaram”, completou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Mac-Cormick

04/03/2023 - 06h37

A extra direita é realmente o lixo da história.

Foi indagado ao ex-juiz ladrão marreco, que respondeu:

“Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-Presidente”.

Já o juiz siri primus lavajatista não teve a mesma sorte. Foi “prender” justamente o “cumpadre” barata do GM, além do ex-presidente temerário artífice do golpe de 2016. Mas ambos, siri e marreco, tiveram a proeza de atacar a prerrogativa dos advogados. É fim da picada esse lavajatismo.

A culpa foi do golpe de 2016. 637

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22


Leia mais

Recentes

Recentes