Joias ilegais: Dino aciona a PF para investigar Bolsonaro

Imagem: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), acionou a Polícia Federal para abertura de inquérito sobre os crimes cometidos pelo governo Bolsonaro no caso do conjunto de joias ilegais, avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas pela ditadura saudita para o próprio Bolsonaro e a então primeira dama, Michelle Bolsonaro.

No ofício enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, o ministro destaca que “os fatos, da forma como se apresentam, podem configurar crimes contra a Administração Pública tipificados no Código Penal, entre outros. No caso, havendo lesões a serviços e interesses da União, assim como à vista da repercussão internacional do itinerário em tese criminoso, impõe-se a atuação investigativa da Polícia Federal”.

Dino também aponta que “as joias, que foram apreendidas pela Receita Federal, seriam entregues ao então presidente da República, segundo reportagens veiculadas na imprensa nacional. Conforme documentos, houve, nos meses subsequentes, diversas providências visando à liberação das joias mantidas sob a guarda da Receita Federal”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.