Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Brasília (DF) -16/02/2023 0 ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhando do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante coletiva. Imagem: Agência Brasil

Joias ilegais: Dino aciona a PF para investigar Bolsonaro

Por Gabriel Barbosa

06 de março de 2023 : 14h07

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), acionou a Polícia Federal para abertura de inquérito sobre os crimes cometidos pelo governo Bolsonaro no caso do conjunto de joias ilegais, avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas pela ditadura saudita para o próprio Bolsonaro e a então primeira dama, Michelle Bolsonaro.

No ofício enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, o ministro destaca que “os fatos, da forma como se apresentam, podem configurar crimes contra a Administração Pública tipificados no Código Penal, entre outros. No caso, havendo lesões a serviços e interesses da União, assim como à vista da repercussão internacional do itinerário em tese criminoso, impõe-se a atuação investigativa da Polícia Federal”.

Dino também aponta que “as joias, que foram apreendidas pela Receita Federal, seriam entregues ao então presidente da República, segundo reportagens veiculadas na imprensa nacional. Conforme documentos, houve, nos meses subsequentes, diversas providências visando à liberação das joias mantidas sob a guarda da Receita Federal”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edu

07 de março de 2023 às 09h00

Um sujeito com mais de 14 cm de raio anal pensa que pode vomitar suas ideias imbeciloides em blog de Esquerda …. hahahahahahah cada movimento que faz sai uns 20 Kg de bost4. O neoliberal cadelinha é patético

Responder

carlos

07 de março de 2023 às 08h06

O traficante acha que é normal traficar joias ao bel prazer, do mandrião ex-presidente da república, prá satisfazer o ego da manada de gado bolsonarista.

Responder

Zulu

06 de março de 2023 às 16h30

Um sujeito de mais que 14 anos que se auto declara comunista no ano de 2023 não pode ser levado minimamente a sério.

O papel de um troglodita desse é pular em cima de um carro de som durante o Carnaval e nada mais.

Responder

Deixe um comentário