Receita Federal vai intimar Bento Albuquerque no caso das joias ilegais

Agência Brasil

A Receita Federal decidiu intimar o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que explique o motivo de ter tentado levar as joias, de forma ilegal, para Jair e Michelle Bolsonaro. Segundo informações do O Globo, o órgão busca o domicílio fiscal do ex-ministro.

No pacote que Bento Albuquerque trazia, continha um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard. Ele tentou entrar com as joias em outubro de 2021.

Vale lembrar que as joias só foram para o acervo do Palácio do Planalto no dia 29 de novembro de 2022, mais de um ano depois.

É bom destacar que Bento Albuquerque pode ser multado por ter entrado no Brasil sem declarar essas joias. Até o momento, não existe uma avaliação pública do segundo lote de joias, presentes enviados pela ditadura da Arábia Saudita para Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.