Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Agência Brasil

Receita Federal vai intimar Bento Albuquerque no caso das joias ilegais

Por Gabriel Barbosa

07 de março de 2023 : 09h07

A Receita Federal decidiu intimar o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que explique o motivo de ter tentado levar as joias, de forma ilegal, para Jair e Michelle Bolsonaro. Segundo informações do O Globo, o órgão busca o domicílio fiscal do ex-ministro.

No pacote que Bento Albuquerque trazia, continha um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard. Ele tentou entrar com as joias em outubro de 2021.

Vale lembrar que as joias só foram para o acervo do Palácio do Planalto no dia 29 de novembro de 2022, mais de um ano depois.

É bom destacar que Bento Albuquerque pode ser multado por ter entrado no Brasil sem declarar essas joias. Até o momento, não existe uma avaliação pública do segundo lote de joias, presentes enviados pela ditadura da Arábia Saudita para Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Werneck

07 de março de 2023 às 19h30

Uma correção. A RFB convida, não intima, porque não tem o poder de obrigar ninguém a comparecer. Claro que se a pessoa não atende o convite não deverá reclamar se receber um Auto de Infração que poderia ter sido evitado com os devidos esclarecimentos. O ministro está sujeito a uma representação da RFB à PF por prevaricação.

Responder

João Batista

07 de março de 2023 às 10h08

Pelo amor de Deus… ter TRAGO?
Não tem ninguém pra fazer uma revisão nas matérias?

Responder

Deixe um comentário