Menu

Receita Federal vai intimar Bento Albuquerque no caso das joias ilegais

A Receita Federal decidiu intimar o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que explique o motivo de ter tentado levar as joias, de forma ilegal, para Jair e Michelle Bolsonaro. Segundo informações do O Globo, o órgão busca o domicílio fiscal do ex-ministro. No pacote que Bento Albuquerque trazia, continha um relógio, uma […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

A Receita Federal decidiu intimar o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que explique o motivo de ter tentado levar as joias, de forma ilegal, para Jair e Michelle Bolsonaro. Segundo informações do O Globo, o órgão busca o domicílio fiscal do ex-ministro.

No pacote que Bento Albuquerque trazia, continha um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard. Ele tentou entrar com as joias em outubro de 2021.

Vale lembrar que as joias só foram para o acervo do Palácio do Planalto no dia 29 de novembro de 2022, mais de um ano depois.

É bom destacar que Bento Albuquerque pode ser multado por ter entrado no Brasil sem declarar essas joias. Até o momento, não existe uma avaliação pública do segundo lote de joias, presentes enviados pela ditadura da Arábia Saudita para Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Werneck

07/03/2023 - 19h30

Uma correção. A RFB convida, não intima, porque não tem o poder de obrigar ninguém a comparecer. Claro que se a pessoa não atende o convite não deverá reclamar se receber um Auto de Infração que poderia ter sido evitado com os devidos esclarecimentos. O ministro está sujeito a uma representação da RFB à PF por prevaricação.

João Batista

07/03/2023 - 10h08

Pelo amor de Deus… ter TRAGO?
Não tem ninguém pra fazer uma revisão nas matérias?


Leia mais

Recentes

Recentes