Menu

Apoio alemão a Kiev pode diminuir em meio a relatos ‘inventados’ sobre Nord Stream, diz analista

Sputnik – O chanceler alemão Olaf Scholz pode não conseguir manter o apoio público na Alemanha para armar Kiev em meio a relatos pouco credíveis que culpam a Ucrânia pelo ataque aos gasodutos Nord Stream, disse à Sputnik a ex-analista do Pentágono Karen Kwiatkowski. No início de fevereiro, o famoso jornalista investigativo estadunidense Seymour Hersh […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo/Michael Sohn

Sputnik – O chanceler alemão Olaf Scholz pode não conseguir manter o apoio público na Alemanha para armar Kiev em meio a relatos pouco credíveis que culpam a Ucrânia pelo ataque aos gasodutos Nord Stream, disse à Sputnik a ex-analista do Pentágono Karen Kwiatkowski.

No início de fevereiro, o famoso jornalista investigativo estadunidense Seymour Hersh escreveu em um artigo que mergulhadores da Marinha dos EUA colocaram explosivos nos gasodutos russos Nord Stream. Poucos dias depois de Scholz ter conversado com Joe Biden na Casa Branca em 3 de março, surgiram relatos da mídia americana e alemã culpando um grupo pró-ucraniano pelo ataque.

Em uma entrevista transmitida na terça-feira (14), o presidente russo Vladimir Putin chamou a versão do envolvimento de ativistas ucranianos nas explosões nos gasodutos Nord Stream de um “completo absurdo”.

Kwiatkowski sugeriu que os alemães que se opõem à assistência militar contínua a Kiev podem usar as histórias para culpar a Ucrânia pelos desafios econômicos da Alemanha ou eles podem usar a história “inventada” como outro exemplo de mentiras dos EUA e da OTAN.

“No geral, a ‘história’ é um insulto à inteligência de um alemão médio e, como tal, enfraquecerá o apoio alemão ao [presidente ucraniano Vladimir] Zelensky, e demonstrará cada vez mais aos eleitores alemães que o próprio Scholz é uma ferramenta de Washington, que coloca os desejos dos EUA de guerra no continente acima das necessidades e da soberania dos alemães”, disse Kwiatkowski.

“Esse apoio vem diminuindo devido ao custo, à turbulência econômica na Alemanha e à pressão e ao estresse de receber e apoiar mais de um milhão de ucranianos, a maioria dos quais pretende permanecer lá.” Kwiatkowski acrescentou que os políticos e espiões amadores em Washington mal conceberam essa história a tempo da visita de Scholz.

“E aparentemente eles poderiam ter precisado de um conselho e consentimento do chanceler alemão, antes de fornecer o enredo infundado e vago para a mídia amigável”, disse a ex-analista do Pentágono.

Kwiatkowski explicou que se o relatório em si fosse mais crível ou fosse seguido por prisões, evidências reais e dados, talvez isso não tivesse sido tão prejudicial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

15/03/2023 - 21h23

Que coisa!
▪Lula, o PT e lulistas e petistas diversos apoiando o estupro de mulheres e crianças da Ukrânia enquanto seus pais e maridos buscam resistir à maldita invasão.

■Os abusos dos ditadores e seus apoiadores (ditadores também, ou só babacas canalhas?) são abusos contra a democracia!
▪O mundo livre realmente comprometido com democracia, os 30 da OTAN e os outros países de apoio à resistência ucraniana e suas economias precisarão ter um acerto bem sério com os covardes do mundo!

    EdsonLuíz.

    15/03/2023 - 21h26

    Dignos, democráticos e progressistas verdadeiros Marcus Sokol e Alberto Cantalice:: o mundo democrático e progressista sabe de suas exceções no PT!

Alexandre Neres

15/03/2023 - 11h13

Ai! As eternas feiquenius do Norte imperialista, colonialista, beligerante, catequizador, branquinho, limpinho e cheiroso. Tudo em nome da liberdade, da civilização e da democracia… Çei

Bom que neste caso, como sói acontecer, os tradicionais linchadores, os quais por meio de um discurso piegas querem extrair todo o sangue do clamor público, adotam um tom blasé, dizendo que não há nada comprovado, que a investigação ainda está em curso, tal qual no escabroso caso das vinícolas gaúchas, em que ficaram preocupados com a repercussão que o caso poderia gerar no empreendedorismo. A coparticipação das vinícolas na ‘contratação’ de mão-de-obra análoga à escravidão era algo de somenos importância, quiçá uma externalidade.

EdsonLuíz.

15/03/2023 - 09h51

Um sputnik mentiroso e manipulador, quando chega em uma roda de cafezinho, a roda abre…e se desfaz!

Um sputnik mentiroso estraga qualquer cafezinho!

A questão da Ucrânia e de qualquer grupo humano buscando liberdade e democracia é a realização de importantes ideais e objetivos da Europa e de sua melhor contribuição ao helenismo e ao progressismo e a Alsmanha não pode abandonar um povo da democracia.
▪Mais importante:: a ameaça de submeter na própria Europa um povo que quer democracia é a maior das ameaças à própria Europa.

O que um sputinik mentiroso fala não merece um segundo de atenção. Um sputnik mentiroso é um ser do mal!

Viva a Democracia!

Abaixo Putin, Lula, Bolsonaro, Trump, Xi Jiping, Daniel Ortega, Nicolas Maduro e todo imbecil que quer submeter ou apoia a submissão de democratas!


Leia mais

Recentes

Recentes