Menu

Projeto inclui discurso antivacina entre os crimes de responsabilidade do presidente da República

Conforme a proposta, denúncia poderá ser feita por qualquer cidadão perante a Câmara dos Deputados Publicado em 14/03/2023 – 13h27 Por Emanuelle Brasil – Portal Câmara dos Deputados Agência Câmara de Notícias — O Projeto de Lei 125/23 determina que discursos e atos antivacina, bem como o negacionismo científico, será considerado crime de responsabilidade do […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Conforme a proposta, denúncia poderá ser feita por qualquer cidadão perante a Câmara dos Deputados

Publicado em 14/03/2023 – 13h27

Por Emanuelle Brasil – Portal Câmara dos Deputados

Agência Câmara de Notícias — O Projeto de Lei 125/23 determina que discursos e atos antivacina, bem como o negacionismo científico, será considerado crime de responsabilidade do presidente da República.

Para tanto, o texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Crimes de Responsabilidade acrescentando a medida ao rol de crimes já previstos, como atos contra a probidade administrativa e a lei orçamentária.

Nesse caso, a denúncia poderá ser feita por qualquer cidadão perante a Câmara dos Deputados, onde será formada comissão especial para decidir se o pedido deve ser ou não ter continuidade. Se aprovada pelo colegiado, a denúncia segue para deliberação do Plenário.

“A postura do então presidente Jair Bolsonaro, que se opôs radicalmente às políticas de isolamento social e ao uso de máscaras, além de promover um medicamento de eficácia não comprovada para tratamento da Covid-19, foram relevantes para a expansão do vírus no País e, consequentemente, para o crescimento do número de vítimas fatais da doença”, justificou a autora da proposta, deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP).

O texto também inclui a medida no rol das infrações político-administrativas de prefeitos sujeitas à cassação do mandato.

Tramitação

A proposta ainda será despachada para análise pelas comissões da Câmara.

Edição: Natalia Doederlein

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

16/03/2023 - 10h24

Meu caro Paulo Werneck, não se preocupe, o senhor Edson Luiz é assim mesmo. Tenta se travestir de progressista, gosta de se autoproclamar eurocomunista porque para ele o europeu é tudo de bom, junto com seu filhote caubói, enquanto os demais povos são preguiçosos, emocionais e incultos. Até hoje é defensor intransigente de Serjo Morto, para se ter uma ideia, a-do-ra a Lava Jato e seus desmandos. Nada comentou sobre a intentona golpista de 8J. Baba ovo recorrentemente do canastrão Zelensky. Na verdade, embora não assuma, esse senhor se presta ao papel de linha auxiliar do bolsonarismo, fazendo o jogo sujo da extrema-direita. Seu único objetivo é “Delenda Lula”.

Paulo Werneck

15/03/2023 - 20h29

Oh escrevinhador José Luiz, como é conhecido até pelo reino mineral, o professor doutor Luís Ignácio Lula da Silva tomou posse em primeiro de janeiro de 2023, há 74 dias, dois meses e meio. Enfrentou uma tentativa de golpe, aumentou o saláriomínimo, aumentou a isenção do imposto de renda, aumentou a merenda escolar, aumentou as bolsas de estudo, está acabando com o garimpo ilegal, está socorrendo os ianomamis, está combatendo a escravidão, está socorrendo os desabrigados…

Alexandre Neres

15/03/2023 - 19h47

Nada de novo no front.

Bolsominions e lavajateiros implicando com Lula pra variar. “Mas o governo Lula, apesar de já estar aí há quase meio ano”… Fake news?

Juntinhos e misturados produzindo abobrinha o tempo inteiro.

EdsonLuíz.

15/03/2023 - 13h59

Onde está o governo que assumiu no lugar de Bolsonaro?
▪O governo Bolsonaro era péssimo, mas acabou desde outubro de 2022, quando Lula assumiu, como os próprios petistas disseram.
▪O governo Lula está aí desde novembro de 2022, quando Bolsonaro perdeu e se recolheu ao quarto para arrumar as malas para se exilar do próprio fracasso nos Estados Unidos.

Mas o governo Lula, apesar de já estar aí há quase meio ano, é um governo que ninguém sabe e ninguém vê.

Eu não sei se é pior ter um governo péssimo como o de Bolsonaro ou ter governo nenhum, como este de Lula! E Lula, quando aparece, é para xingar alguém, apoiar algum ditador ou para ameaçar repetir o desastre que ele e Dilma causaram no Brasil entre 2007 e 2016.

Ao final desse período 2007/2016/Lula/Dilma
faltou dinheiro até para pagar o Bolsa-Escola e Lula e Dilma passaram a falsificar o Orçamento para esconder o desastre que causaram (igual alguém fez agora com a contabilidade das Lojas Americanas).

Essa lambança Lula/Dilma de 2007a216 deu no impeachtment de Dilma!

Saulo

15/03/2023 - 13h33

Resumindo…se alguém falar algo que ela não gosta deve ser calado e caçado em pleno estilo comunistoide.

A ideologia totalitaria que move essa gente e acha seu lugar natural nas cabeças ocas destes ignorantes é o lixo do lixo da civilização humana.

Fanta

15/03/2023 - 13h30

Só um idiota do PSOL para parir uma asneira desse nível.

O PDT é o partido mais inútil do Brasil, o PSOL o mais ridículo.


Leia mais

Recentes

Recentes