Governo Lula busca solução sobre os juros do consignado

Reprodução

Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Lupi (Previdência) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, discutiram nesta segunda-feira, 20, uma fórmula para solucionar o problema da taxa de juro do consignado dos pensionistas do INSS.

Essa solução busca evitar a continuidade da suspensão do crédito pelos bancos, incluindo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, e os privados como Itaú Unibanco. Na reunião de ontem, também participaram a presidente da Caixa, Rita Serrano, e do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Com isso, o governo pode adotar uma solução considerada equilibrada, que é uma taxa de juros entre 1,8% e 2%. Na próxima sexta-feira, 24, os ministros voltam a se reunir com a presença de representantes do sistema financeiro, dos bancos e do próprio governo.

Em nota, a Casa Civil do Governo Federal informou que “a expectativa é chegar a um acordo sobre a taxa. Há previsão de que na próxima semana, o ministro da Previdência convoque uma nova reunião do Conselho Nacional da Previdência Social para discutir o tema”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.