Menu

Governo Lula busca solução sobre os juros do consignado

Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Lupi (Previdência) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, discutiram nesta segunda-feira, 20, uma fórmula para solucionar o problema da taxa de juro do consignado dos pensionistas do INSS. Essa solução busca evitar a continuidade da suspensão do crédito pelos bancos, incluindo o Banco do Brasil […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Lupi (Previdência) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, discutiram nesta segunda-feira, 20, uma fórmula para solucionar o problema da taxa de juro do consignado dos pensionistas do INSS.

Essa solução busca evitar a continuidade da suspensão do crédito pelos bancos, incluindo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, e os privados como Itaú Unibanco. Na reunião de ontem, também participaram a presidente da Caixa, Rita Serrano, e do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Com isso, o governo pode adotar uma solução considerada equilibrada, que é uma taxa de juros entre 1,8% e 2%. Na próxima sexta-feira, 24, os ministros voltam a se reunir com a presença de representantes do sistema financeiro, dos bancos e do próprio governo.

Em nota, a Casa Civil do Governo Federal informou que “a expectativa é chegar a um acordo sobre a taxa. Há previsão de que na próxima semana, o ministro da Previdência convoque uma nova reunião do Conselho Nacional da Previdência Social para discutir o tema”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gian Antunes

21/03/2023 - 20h23

Nem escrever esse povo que comenta sabe. Por isso são bolsominions e defendem um governo que levou 60 milhões para a miséria, endividou o país, matou milhares de brasileiros na covid, apropriou-se de joias do estado brasileiro e, por fim, fugiu temendo ser preso. E será.

Elson

21/03/2023 - 14h10

A taxa de juros é administrada por todos os governos. IMBECIL.Você não sabe NADA de política econômica, política monetária, política fiscal… E escreve sobre o q não conhece. Ou é BURRA, ou está a serviço dos ladrões bolsonaristas !!

Ornitorinco

21/03/2023 - 10h39

E’ tudo uma brincadeira com a cara das pessoas, nao fazem a minima ideia do que estao fazendo…inventam.

Mandrake

21/03/2023 - 10h35

Eu vejo esta foto e (além de quere vomitar) penso que o Brasil està revivendo um revival dos anos 90…o tempo parou assim como a cabeça oca dos tupinicoides.

Natalia

21/03/2023 - 10h32

Alguem ja viu Governos decidir taxas de juros de algo fora de Cuba ou de republiquetas primitivas afins ?

Cada dia é uma nova aberraçào, todos os dia é uma invençào idiota…o tempo passa e o atraso sò aumenta…


Leia mais

Recentes

Recentes