Moraes sobre visita a terroristas presos: “Assustador”

Agência Brasil

Após realizar uma visita aos terroristas bolsonaristas que estão presos pelos ataques do 8 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, disse durante palestra na Fundação FHC que os relatos dos criminosos demonstram uma “alienação”.

Em um dos relatos, Moraes ouviu de um bolsonarista que se escondeu embaixo da cadeira do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após ter recebido um “pedido de Deus”. É bom ressaltar que Moraes visitou um presídio com a presidente do STF, Rosa Weber, e que segundo ele, foi “assustador”.

“Eu fui no presídio com a ministra Rosa. Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, afirmou o ministro.

Moraes também deixou claro que não se pode subestimar os ataques contra a democracia e a tentativa de golpe que ocorreu no 8 de janeiro. O ministro avalia que plataformas digitais foram “instrumentalizadas” para o golpe e defendeu a regulamentação.

“Não podemos deixar que isso passe sem pactuar novamente qual o grau de responsabilidade [das plataformas]. Para mim, toda regulamentação tem que ser baseada em uma única regra: o que vale no mundo real vale no virtual”, finalizou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.