Menu

Moraes sobre visita a terroristas presos: “Assustador”

Após realizar uma visita aos terroristas bolsonaristas que estão presos pelos ataques do 8 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, disse durante palestra na Fundação FHC que os relatos dos criminosos demonstram uma “alienação”. Em um dos relatos, Moraes ouviu de um bolsonarista que se escondeu embaixo da cadeira do […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Após realizar uma visita aos terroristas bolsonaristas que estão presos pelos ataques do 8 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, disse durante palestra na Fundação FHC que os relatos dos criminosos demonstram uma “alienação”.

Em um dos relatos, Moraes ouviu de um bolsonarista que se escondeu embaixo da cadeira do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após ter recebido um “pedido de Deus”. É bom ressaltar que Moraes visitou um presídio com a presidente do STF, Rosa Weber, e que segundo ele, foi “assustador”.

“Eu fui no presídio com a ministra Rosa. Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, afirmou o ministro.

Moraes também deixou claro que não se pode subestimar os ataques contra a democracia e a tentativa de golpe que ocorreu no 8 de janeiro. O ministro avalia que plataformas digitais foram “instrumentalizadas” para o golpe e defendeu a regulamentação.

“Não podemos deixar que isso passe sem pactuar novamente qual o grau de responsabilidade [das plataformas]. Para mim, toda regulamentação tem que ser baseada em uma única regra: o que vale no mundo real vale no virtual”, finalizou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

31/03/2023 - 21h52

Os bolsonaristas, de fato, têm um alto grau de alienação. Sei porque conheço alguns. São – como foram – usados por oportunistas, sem nenhum compromisso com eles, mas apenas com seus interesses mais vis…Há que se distinguir os apalermados dos mandantes, nesse episódio de 08/01/23 e em outros, mas especialmente nesse, pelo alcance e grau de depravação política…

Fanta

31/03/2023 - 17h38

Juízes não dão entrevistas e nem opiniões particulares a respeito de nada, muito menos os ministros dos tribunais constitucionais.

Muito menos eu vi ministros do STF mandando a PF na casa de cantores e comediantes, prendendo, censurando, multando e cassando mandatos de parlamentares.

Provavelmente é maís uma inovação brasileroide…sempre um passo a frente de todo mundo.


Leia mais

Recentes

Recentes