Mensagens no celular de Mauro Cid mostram plano de golpe

Imagem: José Dias/PR

Como parte da Operação Venire, a Polícia Federal está apurando trocas de mensagens nos celulares de Mauro Cid, ex ajudante de ordens do governo Bolsonaro, e do ex-presidente.

Entre as conversas analisadas no celular de Mauro Cid, áudios trocados com Ailton Barros, advogado e militar reformado do exército se destacaram pelo conteúdo: eles faziam parte de uma conversa sobre um plano de golpe de Estado.

O g1 apurou que pode haver compartilhamento de provas posteriormente, mas isso será instruído ainda no inquérito original.

Cid também chegou a testemunhar propostas de golpes levadas ao próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, depois das eleições de 2022. Uma delas, vinha de um ex-ministro de Bolsonaro, outra, foi do ex-deputado federal Daniel Silveira.

De acordo com o militar, havia pressões em cima de Bolsonaro para que ele deturpasse o artigo 142 da Constituição e, até mesmo, que iniciasse um processo de golpe, prendendo ministros do STF, como Alexandre de Moraes.

Ambos os investigados, Cid e Ailton, fazem parte do grupo de seis presos na quarta-feira (3) na operação que investiga fraude nos dados de vacinação de Jair Bolsonaro, da filha dele e do Coronel Cid e de sua família.

Clara Machado:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.