Ministério dos Direitos Humanos inicia campanha contra exploração sexual infantil

Foto: FEBRASgo

O Governo Federal publicou o início da campanha digital que se estende até dia 31 deste mês. O Dia D da iniciativa acontece em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania anunciou na última quinta-feira (04) a campanha Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. O dia 18 marca o Dia D e a ação continuará até o final deste mês. Com o propósito de combater o abuso sexual infantil, o governo compartilhou postagens informativas nas redes sociais para promover a data e alertar à sociedade a respeito do enfrentamento e proteção contra os crimes.

Durante esse mês, os ministérios da Educação, da Justiça e Segurança Pública, da Saúde e do Turismo irão realizar eventos e seminários para as divulgações de medidas de combate à violência sexual de crianças e adolescentes. Porta-vozes de defesa e influenciadores que lutam contra esses crimes também estarão presentes.
Nas plataformas digitais, o governo publicou as informações de proteção às crianças e jovens e seguirá compartilhando conteúdos como esse. Atenção às mudanças repentinas de comportamento, identificação de possíveis ameaças e situações de perigo e escuta às necessidades das crianças são alguns dos cuidados para prevenir a exploração sexual infantil. Os posts foram feitos no Twitter e Instagram do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, @mdhcbrasil.

Letícia Souza:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.