Nesta sexta-feira, 5, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, em Londres. Os líderes tiraram fotos oficiais em frente a Downing Street, residência e escritório oficial do primeiro-ministro britânico.
De acordo com Lula, ele e Sunak tiveram “uma boa conversa sobre nossas relações comerciais, proteção do meio ambiente e a paz no mundo”.
É bom destacar que esse foi o primeiro compromisso oficial do chefe de estado brasileiro em solo inglês. Na pauta da conversa, Lula e Sunak falaram sobre o comércio entre os países, a cooperação tecnológica e questões ambientais e, logicamente, a guerra na Ucrânia.
Vale lembrar que o presidente Lula ainda vai participar de uma recepção oferecida as delegações estrangeiras pelo Rei Charles 3º, que será coroado neste sábado, 6.