Nísia Trindade: Covid teria matado menos se Bolsonaro respeitasse ciência

Nísia Trindade, ministra da Saúde, afirmou que a pandemia de covid-19 teria causado menos mortes no Brasil se o governo de Jair Bolsonaro (PL) “respeitasse as recomendações da ciência”. 

A fala da ministra aconteceu em pronunciamento em rede nacional na noite deste domingo (07). “O pior impacto foi a perda de tantas vidas e saber que muitas poderiam ter sido salvas”, afirmou. Mais de 700 mil pessoas morreram por covid-19 no Brasil, segundo dados do Sistema Único de Saúde.

Instituto Butantan, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram algumas das instituições lembradas por Nísia por conta da luta contra a covid. “Mesmo com todos os desmontes da ciência, nossas universidades e institutos de pesquisa não mediram esforços na busca de soluções”, afirmou. 

A ministra também agradeceu a governadores e prefeitos “que não se deixaram levar pelo negacionismo”. Ela mencionou os termos “negacionismo, política de descaso e ataques à ciência”, em referência ao governo anterior, mas sem mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Charles Nisz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.