Menu

Nísia Trindade: Covid teria matado menos se Bolsonaro respeitasse ciência

Nísia Trindade, ministra da Saúde, afirmou que a pandemia de covid-19 teria causado menos mortes no Brasil se o governo de Jair Bolsonaro (PL) “respeitasse as recomendações da ciência”.  A fala da ministra aconteceu em pronunciamento em rede nacional na noite deste domingo (07). “O pior impacto foi a perda de tantas vidas e saber […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nísia Trindade, ministra da Saúde, afirmou que a pandemia de covid-19 teria causado menos mortes no Brasil se o governo de Jair Bolsonaro (PL) “respeitasse as recomendações da ciência”. 

A fala da ministra aconteceu em pronunciamento em rede nacional na noite deste domingo (07). “O pior impacto foi a perda de tantas vidas e saber que muitas poderiam ter sido salvas”, afirmou. Mais de 700 mil pessoas morreram por covid-19 no Brasil, segundo dados do Sistema Único de Saúde.

Instituto Butantan, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram algumas das instituições lembradas por Nísia por conta da luta contra a covid. “Mesmo com todos os desmontes da ciência, nossas universidades e institutos de pesquisa não mediram esforços na busca de soluções”, afirmou. 

A ministra também agradeceu a governadores e prefeitos “que não se deixaram levar pelo negacionismo”. Ela mencionou os termos “negacionismo, política de descaso e ataques à ciência”, em referência ao governo anterior, mas sem mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

08/05/2023 - 16h48

Mais velho que andar pra frente: “contra FATOS…”, apenas esperneios xucros em trilha sonora esganiçada.

População mundial (21) 7,888 bilhões

População do Brasil (21) 214, 3 milhões

Mortes por Covid no Mundo (atual) 6,871 milhões

Mortes por Covid no Brasil (atual) 701 mil

População do Brasil em relação a do Mundo 2,72%

Mortes por Covid no Brasil em relação ao Mundo 10,2%

Mortes por Covid por milhão no Brasil 3.271
terceiro, atrás dos EUA 3.502 e Reino Unido 3.318.

Passando a régua: não menos que 250 mil mortes poderiam ter sido evitadas, caso o ‘negacionismo da ciência’ não tivesse sido doutrinado, diuturnamente, a todo vapor à desinformação, pelo desgoverno de ocasião, ou mesmo então, que a classe dominante não tivesse criado as condições para que o ‘despreparado’ fosse inacreditavelmente eleito, em 2018, para recolonizar o país via a estupidez da destruição, ampla, geral e irrestrita.

Coisas desse Brazil, inzoneiro, né?

Galinze

08/05/2023 - 13h51

Tem que demonstrar inconfutavelmente o que se diz, caso contrário leva processos…em países de gente seria.

Zulu

08/05/2023 - 13h48

Os brasileiros não sabem discutir nada, são tratados de cima para baixo e mandados desde sempre.

A regra sempre foi essa e quando alguém quis levantar o dedo criando um contraponto a gente viu o que aconteceu por ignorância e falta de pensamento independente.

Vivendo fora desse pandemônio é claro ver como poucos mandam a as massas enormes de coitados devem obedecer calados…a regra da Democratura Brasileira é essa.

William

08/05/2023 - 13h43

A “siensia” está cada dia que passa dizendo que o isolamento social ou como se chama foi uma das maiores cagadas da história da humanidade.

O uso de máscaras também não tem suporte dos números e benefícios até hoje.

Salvo alguns pouquíssimos casos os brasileiros respeitaram todas restrições impostas pelas administrações locais e os brasileiros foram vacinados normalmente como qualquer outro país.

Fazer politicalha de quinta serie explorando a morte é vergonhoso de tão imundo, maís vergonhoso quando tudo a respeito do vírus está sendo estudado.


Leia mais

Recentes

Recentes