Menu

Lula sanciona lei que torna atendimento odontológico obrigatório no SUS

Nesta segunda-feira (8), o presidente Lula (PT) sancionou o projeto de lei que acrescenta a Política Nacional de Saúde Bucal, conhecida como Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde. Aprovada pelo Congresso Nacional em novembro de 2022, a lei nº 8131, de 2017, torna a saúde bucal um direito garantido por lei e integrando os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (8), o presidente Lula (PT) sancionou o projeto de lei que acrescenta a Política Nacional de Saúde Bucal, conhecida como Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde.

Aprovada pelo Congresso Nacional em novembro de 2022, a lei nº 8131, de 2017, torna a saúde bucal um direito garantido por lei e integrando os serviços de saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira a expansão do atendimento na saúde bucal com a habilitação de 3.685 novas equipes e 630 novos serviços. O investimento previsto para essas novas habilitações é de R$ 136,87 milhões em 2023.

A ampliação do atendimento com novas equipes e serviços de saúde bucal deve beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas e somar um total de acesso aos serviços por 111,6 milhões de indivíduos. O Brasil agora possui 33,3 mil equipes e 5,6 mil serviços em funcionamento, conforme informado pelo Ministério da Saúde.

Desde sua criação em 2004, o programa Brasil Sorridente tem como objetivo oferecer serviços odontológicos gratuitos por meio do SUS em todo o país, abrangendo 5,2 mil municípios.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes