Menu

A aliados, Lula confirma indicação de Zanin ao STF

A aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para ser um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal Estado de São Paulo.  Zanin ocupará a vaga deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski na Suprema Corte. Lewandowski se aposentou ao final do mês […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para ser um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal Estado de São Paulo

Zanin ocupará a vaga deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski na Suprema Corte. Lewandowski se aposentou ao final do mês de abril 

“Lula manifestou intenção de indicar o advogado em conversas com vários interlocutores, recentemente, e não escondeu a contrariedade com os fortes ataques a Zanin por parte de petistas”, diz a reportagem.

Por vários setores da sociedade, mesmo dentro do PT, Lula foi pressionado a indicar uma mulher negra para o mais alto tribunal do país e Zanin tem sido atacado por ter sido o advogado de Lula no processo da Lava Jato e também no processo do triplex do Guarujá.

Em reunião reservada com empresários no final do mês de abril, logo após a aposentadoria de Lewandowski, em Lisboa, Portugal, o presidente disse não estar preocupado com possíveis repercussões negativas de sua escolha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

08/05/2023 - 23h30

Lula quer pagar a Zanin com a indicação. Isso é uma “ação entre amigos” muito mal explicada…Isso não constrói…

William

08/05/2023 - 17h15

Sem impessoalidade pois além de advogado há anos é amigo pessoal…

Dito isso não teria nenhum problema um Presidênte indicar uma pessoa próxima se as indicações dos minsitros do STF não fossem somente prerrogativa do Presidente da República mas de todas as partes envolvidas no processo democratico.

O problema é que o Brasil não é uma democracia mas uma “democratura” de terceira categoria que não corrige os próprios erros e anomalias…

Como sempre a culpa não é de quem chega em Brasília mas dos brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes