Menu

Lula fala sobre articulação entre Padilha e partidos em ministérios 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou conversa entre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e os partidos que comandam ministérios no governo para cobrança de votos. Padilha informou nesta segunda-feira (8) que Lula ordenou articulação entre o ministro e os outros parlamentares em meio à crise no Congresso. A derrota do governo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fernando Donasci/O Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou conversa entre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e os partidos que comandam ministérios no governo para cobrança de votos.

Padilha informou nesta segunda-feira (8) que Lula ordenou articulação entre o ministro e os outros parlamentares em meio à crise no Congresso. A derrota do governo na Câmara dos Deputados relativa a votação do marco legal do saneamento básico, que ocorreu na última quarta-feira (3), gerou discordância entre eles.

Em lançamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chefiado por Padilha, o presidente afirmou que espera do ministro a capacidade de organizar e articular as medidas dentro do Congresso Nacional.

“Tivemos uma derrota na semana passada. É raríssimo o time ser campeão invicto. Para ser campeão, você não pode é perder a final” afirmou Padilha. “Eu estou acostumado a este cargo [de receber críticas]. Não sou marinheiro de primeira viagem”, continuou o ministro.

A primeira reunião de articulação política será com o PSB e conta com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Os ministros de Portos e aeroportos, Márcio França, e da Justiça, Flávio Dino, também fazem parte do partido. 

As próximas discussões são com o PSD, MDB e União Brasil. Padilha certificou o debate dos votos que os partidos entregam no Congresso entre os ministros e respectivas bancadas, conforme orientação dada por Lula.

Em conversa, o ministro pretende compreender os motivos da derrota e as posições dos parlamentares. Como exemplo, ele cita o fato do MDB ter sido um dos principais partidos de oposição ao decreto do saneamento básico modificado pelo governo. Jader Filho, filiado ao partido, está à frente do Ministério das Cidades, que recebeu o projeto de lei.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes