Menu

Gleisi fala sobre defesa do governo em reestatizar a Eletrobras

Nesta segunda-feira, 8, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a privatização da Eletrobrás.  “Que história é essa de dizer que as declarações de Lula sobre a Eletrobrás são ruins para credibilidade do País? Ruim para o país foi […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Senado

Nesta segunda-feira, 8, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a privatização da Eletrobrás. 

“Que história é essa de dizer que as declarações de Lula sobre a Eletrobrás são ruins para credibilidade do País? Ruim para o país foi a venda da Eletrobrás”, escreveu Gleisi no Twitter.

A parlamentar lembrou que a Eletrobrás é um ativo público que foi entregue a iniciativa privada a preço de banana e deixando o Estado apenas com 10% do poder de decisão. “Segurança jurídica não pode ser invocada pra dar cobertura a sacanagem. Tá certo o presidente Lula! Tem de reaver a Eletrobrás”, prosseguiu.

Mais cedo, a direção da Eletrobras divulgou um ‘fato relevante’ pelo qual questiona ao pedido do Governo Federal para mudar a presidência da empresa que foi privatizada ainda na gestão Bolsonaro.

Vale lembrar que recentemente, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a mudança no comando da Eletrobras.

No documento, o Governo Federal esclarece que “a finalidade da ADI [Ação Direta de Inconstitucionalidade] não seria a reestatização da Eletrobrás nem a alteração de seu regime jurídico vigente”, mas apenas recuperar a “preponderância” da União.

“Nas deliberações da assembleia geral, tendo em vista a participação detida por referido grupo nas ações ordinárias da Companhia em circulação, o que contraria as premissas legais e econômicas que embasaram as decisões de investimento do mercado – inclusive os milhares de trabalhadores titulares de contas do FGTS -, a partir de modelagem desenvolvida pela própria União”. 


Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

08/05/2023 - 23h03

O mais preocupante nesse processo de privatizações dos últimos anos é que ele se tornou moeda de troca politica. Bolsonaro, Temer e FHC são exemplos de presidentes que se aproveitaram politicamente disso…Nunca um serviço essencial deve ser privatizado. Nunca…


Leia mais

Recentes

Recentes