Menu

Bomba! Novo áudio liga trama golpista a assessor especial da Casa Civil de Bolsonaro

Novo áudio revelado pela Polícia Federal mostra ligação de mais uma pessoa do alto escalão do governo Bolsonaro, o coronel Elcio Franco, que foi assessor especial de Braga Netto, ministro da Casa Civil, com a tentativa de golpe de Estado, após a derrota eleitoral no segundo turno. A rede de televisão CNN teve acesso a […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Novo áudio revelado pela Polícia Federal mostra ligação de mais uma pessoa do alto escalão do governo Bolsonaro, o coronel Elcio Franco, que foi assessor especial de Braga Netto, ministro da Casa Civil, com a tentativa de golpe de Estado, após a derrota eleitoral no segundo turno.

A rede de televisão CNN teve acesso a novas mensagens de integrantes do inquérito da PF contra o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid.

As mensagens de áudio colocam Élcio Franco, coronel do Exército e funcionário de confiança do governo Bolsonaro, ex-número dois do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil no centro da trama golpista.

O coronel Franco deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para uma intentona golpista.

Franco, em conversa com o ex-major, Ailton Barros, que está preso por conta da fraude no passaporte vacinal de Bolsonaro, relatou o temor do então comandante do Exército de ser responsabilizado por uma eventual tentativa de golpe.

Pelas conversas reveladas pela PF, fica evidente que Ailton e seu grupo pensaram até em suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes, usando o Batalhão de Operações Especiais do Exército.

Abaixo, transcrições dos áudios obtidos pela CNN.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

09/05/2023 - 09h30

Esse senhor é incapaz de perceber a mudança dos ventos da política. Devido aos fatos que vieram à tona na última semana, a oposição nem sequer indicou os nomes para a CPMI.

É patético um senhor de idade acreditar até hoje em Papai Noel. Síndrome de Peter Pan?

O cuecão borrado está de pianca mole!

carlos

09/05/2023 - 09h15

Sabem qdo CPMI vai prosperar em algum lugar, no dia de São nunca de tarde.
.vai pizza aí? Qual o sabor? Suas vacas de presépio, tontos os parlamentares que estão ali é uma forma de enganarem seus eleitores, seus tontos deixem de ser proselitos.

Patriotário

09/05/2023 - 06h28

“O babado é foete” !!!!!!!
Mas … mas … “Mas e o Lula ???????” ” É o PT, heim ?????”
hahahahahahahahaha
O veio pianca MOLE
hahahahahahahahaja
Isentão de bosta nenhuma … NEM milliciano, NEM genocida …
hahahahahahahbanaba

Dudu

08/05/2023 - 23h01

Hermes,

me refiro aos idiotas que os brasileiros elegem e ao papel das emissoras de TV que não fazem nada a não ser de imbecilizar as pessoas com novelas ao invés de levar o debate de assuntos importantes na TV.

Hermes Vargas dos Santos

08/05/2023 - 20h28

O controle é contenção dos “malucos” seria feita pelo.povo e canais de TV … kkk… Que idiotice maluca!

EdsonLuíz.

08/05/2023 - 19h07

O babado é forte!
▪Há uma CPMI para ser instalada e a apuração tem que acontecer. Tudo o que surge é pista e indício, e o juízo sobre qualquer coisa vai caber após conclusão dos trabalhos da CPMI.

=>Do que eu vi, eu achei que esta notícia deste post é o babado mais forte do lado bolsonarista;
=>Do que eu vi do lado lulista, o babado que eu achei mais forte foi terem decretado sigilo do ataque ao planalto.

No geral, no quente dos acontecimentos, o que eu não aceito e não entendo de jeito nenhum foi os dois lados não quererem instalar uma Comissão de Inquérito para apurar situação com potencial tão grave.

E falavam falavam falavam. Mas apurar, que era a primeira cousa a fazer, nada!

A CPMI só está sendo providenciada agora porque não foi mais possível evitá-la.

Patriotário

08/05/2023 - 17h54

O probrema, o pobrema sabe o que é ????
Buáááááá estão presentes todo meus comparça, meus homi … buááááá
De quem eu vou chupar , agora ?????
buáááá
Esse CABECÃO bonito no CPF(sic) SPC (sic) CPMF(sic) Áh esses capa preta que vivem enchendo o saco da rapaziada, morô?????? Buáááááá
daqui a pouco não vai sobrar ninguém!!!!!! buááááá
hahahahahahahhahahahahahaha

Dudu

08/05/2023 - 16h48

O problema não são esses dois idiotas falando idiotices mas que um Ministro de uma Corte Constiucional se torne uma figura política (quase todos na verdade).

Se o Sr de Moraes ( que não é mais Ministro do STF) chegou a esse ponto é porquê passou de todos os limites imagináveis.

Que um Minsitro de uma Corte Constiucional se torne a figura central da política dos últimos anos fazendo constante oposição ao Presidente da República usando o cargo que ocupa é impensável para qualquer coisa que possa parecer uma democracia, não é

Nas democracias de verdade é tudo pensado para que ninguém passe dos próprios limites…o problema do Brasil são os brasileiros que não fazem a mínima ideia de onde comecem e acabem os limites (nem os próprios imagine o dos outros…) e por isso todo mundo faz o que quer.

Quer deveria regular os bandos de malucos que chegam em Brasília são os brasileiros com a ajuda das emissoras de TV mas ao contrário os brasileiros agem como jagunços de facções criminosas tentando se matar um ao outro.

ASNOS !!

carlos

08/05/2023 - 16h37

Eles funcionam dessa maneira,, o Flávio rachadinha, o carluxo rachadura, e o bananinha, matam fazem e acontecem com o pai, mas eles sabem que o pai é um tremendo de um picareta, , é um mau caráter pilantra , que segundo o Ciro Gomes que ele o bolsonaro roubava até gasolina. É igual a galinha que de grão em grão enche o papo.


Leia mais

Recentes

Recentes