Menu

MPF ordena que Telegram se explique após campanha criminosa contra a PL das Fake News

No final da tarde desta terça-feira, 9, o Ministério Público Federal de São Paulo emitiu um ofício ordenando que o Telegram se explique sobre o disparo de mensagem atracando o PL das Fake News. Na mensagem enviada aos seus usuários, a plataforma usa o argumento bolsonarista de que a proposta relatada pelo deputado federal Orlando […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No final da tarde desta terça-feira, 9, o Ministério Público Federal de São Paulo emitiu um ofício ordenando que o Telegram se explique sobre o disparo de mensagem atracando o PL das Fake News.

Na mensagem enviada aos seus usuários, a plataforma usa o argumento bolsonarista de que a proposta relatada pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) acabará com a liberdade de expressão. A resposta deve ser enviada em até dez dias.

No ofício, o procurador Yuri Corrêa da Luz determina que o Telegram diga exatamente quem, na empresa, decidiu disparar a mensagem com nome e endereço eletrônico, para uma possível oitiva do MP.

No Twitter, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a sua pasta tomará as medidas necessárias. ““A democracia está sob ataque no Brasil”. Assim começa um amontoado absurdo postado pela empresa Telegram contra as instituições brasileiras”, escreveu Dino.

“O que pretendem ? Provocar um outro 8 de janeiro ? Providências legais estão sendo tomadas contra esse império de mentiras e agressões”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

10/05/2023 - 06h10

Se um antipetista desgraçado é contra, seja a favor. Não precisa nem pensar muito
Pra que serve um inservível antipetista ?
Isso mesmo. Pra NADA !!!!!

Patriotário

10/05/2023 - 00h55

Que o imbeciloide batraquio, direitoide, energúmeno não serve pra nada, todo mundo já sabe.
Mau caráter, safado, escroto e desgraçado, o antipetista corno não tem vergonha na cara e insiste em passar vergonha.

Luan

09/05/2023 - 19h22

“ganha força”.

Luan

09/05/2023 - 19h20

Esse PL das “feiqui news” é nada mais e nada menos uma imundica que esses filhotinhos de Fidel CAstro (que notoriamente nao admitem outra opiniao que nao seja identica a propria, basta ler os comentarios deste site) estao tentando impor para “filtrar” o que eles bem entender.

A liberdade de expressao nao possui filtro nenhum, ninguem decide para ninguem a principio o que as pessoas podem ou nao podem ouvir, ver e ler independente do que seja o assunto e o teor do mesmo.

CAda um de nòs temo direito e deve querer ter acesso a tudo e o contrario de tudo e depois acreditar no que bem entender.

O primeiro teste dessa censura a gente viu no TSE durante as eleiçoes onde uma turma de “minsitros” decidem para os outros ou que podem ou nao podem ouvir…chegando ao ponto de censurar um ex ministro do STF.

Essa meradlha imunda da esqueda brasileira tem alma puramente comunstoide, sao trogloditas que ficaram parados nos anos 80-90.

Essa merda é o retrato do comportamento atual dos trogloditas dos brasileiros que tentam se decepar a cabeça um ao outro e é nesse espaço que o autoritarismo ganha espaço…

Jonathan

09/05/2023 - 19h06

O que tem de explicar numa opiniao ?

yuri

09/05/2023 - 19h03

A pinta autoritaria deste porco comunistoide e de toda a corja dele é gritante.

Desde quando alguem nao pode se manifestar sobre algo que o interessa em primeira pessoa?

Desde quando alguém ameaça de calar quem se exprime livremente como Google e essa ourta empresa fizeram ?

Hà um bom tempo o Brasil està flirtando com o autoritarismo desfarçado de defesa da democracia, usando algum pretexto inexistente ou inimigo imaginario como a ideologia manda para tentar justificar o autoritarismo…isso é bsatante claro.

Fanta

09/05/2023 - 18h56

Se chama liberdade de expressao.


Leia mais

Recentes

Recentes