Tentando se reaproximar com Agro, BNDES anuncia R$ 2 Bilhões para o setor

Imagem: iStock/Getty Images

Anúncio seria feito na Agrishow, no entanto, Ministro da Agricultura foi desconvidado

Segundo informações da jornalista Julia Duailibi do G1, O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, deve anunciar R $2 bilhões de linha de crédito em dólar para o setor da agropecuária. Já é a segunda feita pelo banco, que já havia destinado outros R $2 Bi no último mês de abril.

Com intuito de se aproximar com o setor que é conhecido por ser ligado ao Ex Presidente Jair Bolsonaro (PL), a medida foi determinada pelo Presidente Lula.

Vale ressaltar, que as relações entre o Governo e o Agro estavam estremecidas depois da maior feira de agricultura do país, a Agrishow. Pois, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado porque, nas palavras dele, os organizadores queriam constrangê-lo politicamente, após convidarem Bolsonaro para participar.

A nova linha de crédito seria anunciada na Feira, no entanto, após o desconvite, o anúncio foi adiado e deve acontecer nesta terça-feira, 9.

A nova linha de crédito rural poderá ser paga em até dez anos, sendo os dois primeiros anos de carência, e com uma taxa real de 3% ano (considerando uma variação cambial de +7,5% ao ano).

Segundo a reportagem, o BNDES vai lançar no próximo dia 25 uma linha de crédito em dólar para a indústria, também determinada pelo presidente Lula. O anúncio foi feito na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Ruann Lima: Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.