CPMI: comissão para investigar atos antidemocráticos no 8 de janeiro tem data definida

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Imagem: Agência Câmara

O senador e líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira (9), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques à democracia no 8 de janeiro ocorrerá na próxima quarta (17).

Randolfe afirma que algumas indicações de partidos da base de apoio do governo ainda não foram feitas, mas assim que forem concluídas, a CPMI estará apta a ser instalada. Ele espera que as nomeações sejam finalizadas até a próxima quinta-feira (11) e pretende fazer parte da comissão.

Os parlamentares acreditam que a CPMI pode não avançar. Ainda assim, o governo espera garantir maioria na comissão, com cerca de 19 a 22 membros entre os 32 que farão parte do colegiado.

“Eles (A oposição) ficaram um pouco atentos e preocupados. Eu não sei se isso se deve à sequência de áudios golpistas que passaram a ser conhecimento de todos… Cada vez está mais claro que o 8 de janeiro não foi um raio num dia de sol. Foi parte de uma estratégia golpista inaugurada no dia 30 de outubro de 2022, com o não reconhecimento do resultado das eleições”, declarou Randolfe.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.