Menu

CPMI: comissão para investigar atos antidemocráticos no 8 de janeiro tem data definida

O senador e líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira (9), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques à democracia no 8 de janeiro ocorrerá na próxima quarta (17). Randolfe afirma que algumas indicações de partidos da base de apoio do governo ainda não foram feitas, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Imagem: Agência Câmara

O senador e líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira (9), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques à democracia no 8 de janeiro ocorrerá na próxima quarta (17).

Randolfe afirma que algumas indicações de partidos da base de apoio do governo ainda não foram feitas, mas assim que forem concluídas, a CPMI estará apta a ser instalada. Ele espera que as nomeações sejam finalizadas até a próxima quinta-feira (11) e pretende fazer parte da comissão.

Os parlamentares acreditam que a CPMI pode não avançar. Ainda assim, o governo espera garantir maioria na comissão, com cerca de 19 a 22 membros entre os 32 que farão parte do colegiado.

“Eles (A oposição) ficaram um pouco atentos e preocupados. Eu não sei se isso se deve à sequência de áudios golpistas que passaram a ser conhecimento de todos… Cada vez está mais claro que o 8 de janeiro não foi um raio num dia de sol. Foi parte de uma estratégia golpista inaugurada no dia 30 de outubro de 2022, com o não reconhecimento do resultado das eleições”, declarou Randolfe.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes