Menu

Comentário de Mourão sobre golpe causa controvérsia

O ex-vice-presidente da República, agora senador pelo partido Republicanos no Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, comentou a informação vazada a respeito do acordo de delação do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Nesse acordo, foi revelado que Jair Bolsonaro, que pertence ao partido PL, havia se reunido com os comandantes das três Forças Armadas e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Suamy Beydoun/AFP

O ex-vice-presidente da República, agora senador pelo partido Republicanos no Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, comentou a informação vazada a respeito do acordo de delação do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Nesse acordo, foi revelado que Jair Bolsonaro, que pertence ao partido PL, havia se reunido com os comandantes das três Forças Armadas e outros generais de alto escalão de seu governo, com o propósito de solicitar um golpe de estado que impedisse Lula, do PT, de assumir a presidência após a derrota nas eleições no final do ano passado.

Em sua declaração, o general da reserva abordou o tema de maneira surpreendentemente casual, apesar de se tratar de uma conspiração para derrubar o regime político constitucional do país. Seu argumento foi considerado inacreditável e cínico, diante da revelação proveniente da delação do antigo auxiliar de ordens do ex-presidente.

“Se isso for verdade, é algo que já passou, que não tem mais relevância”, declarou o atual senador em uma entrevista ao colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Quando questionado diretamente sobre a alegação de que o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos, teria apoiado o golpe e disponibilizado suas tropas para desrespeitar a democracia no Brasil, Mourão adotou uma resposta evasiva, afirmando que tem conhecimento do comandante apenas em um contexto protocolar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes